TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Motociclistas agitam turismo regional pós-carnaval

Mais de 100 eventos estão programados no Estado do Rio

Por Portal Eu, Rio! em 14/02/2020 às 09:40:52

A banda Faixa Etária estará presente nos principais eventos de motociclistas. Foto: Divulgação

O ano promete. Apontados pelo Ministério do Turismo como o maior indutor do turismo regional, os encontros de motociclistas prometem movimentar a economia de centenas de cidades fluminenses, mineiras, capixabas e paulistas, entre outros estados, de março a dezembro. Somente no Estado do Rio estão programados mais de 100 eventos, de grande, médio e pequeno porte, inclusive na capital.

Como muitas novidades, o calendário de 2020 tem três eventos numa única cidade da Região dos Lagos. Cabo Frio terá o Moto Show Tamoios em abril; o 24º Tubarões Biker Fest em julho; e o Diveneta Moto Fest, na segunda semana de agosto. Ícones da locução, Jeremias Ramos e o mineiro Breno Motta estarão juntos pela primeira vez no Tubarões Bikerfest, de 9 a 12 de julho na Praia do Forte.

Promovido por motociclistas de Volta Redonda, o Aldeia Moto Rock será realizado em quatro dias no Aldeia das Águas Park Resort, aproveitando o feriado de Sete de Setembro. Uma das bandas preferidas dos motociclistas, a Faixa Etária estará em 18 eventos, fora os que ainda não foram agendados.

"Cabo Frio é a cidade das duas rodas. Estamos produzindo um bom material para divulgar os encontros. Acreditamos que seja a única cidade do Brasil a ter três grandes eventos", disse o secretário de Turismo de Cabo Frio, Paulo Cotias.

O evento de Rio Novo (MG), na primeira semana de abril, vai festejar os 150 anos da cidade mineira, conhecida por sua hospitalidade. Na última semana, é Aventureiro, também em Minas, que promove seu encontro, responsável por dar divulgação nacional à cidade. Em Maio, o MC Tamoio promove seu evento em Sepetiba (RJ); o Rio Riders em Vargem Grande; e, na Vila Olímpica da Barra, acontece o grande Salão Moto Brasil, que atrai motociclistas de todo o Brasil.

"Vamos levar grandes shows aos eventos, com repertório novo e muita energia", prometeu Zell Palmar, vocalista da Faixa Etária.

Em junho, a cidade do surf, Saquarema, vira a cidade do rock, com o Saquá Moto Rock. Julho começa com o encontro do MC Escritório, na Praia da Boa Viagem, em Niterói. Logo depois do evento dos Tubarões de Cabo Frio, os motociclistas seguem para o Angra Moto Fest, na última semana de julho. Sumidouro, na região serrana, abre o calendário de agosto, que terá ainda Diveneta em Cabo Frio e o Búzios Biker Fest na última semana.

"Vamos de novo promover um grande evento na praça principal da cidade. Estamos elaborando a programação, mas a banda Faixa Etária é presença obrigatória", afirmou o presidente do Búzios Moto Clube, Naldo Barbosa.

Em setembro, depois do Aldeia das Águas, São José do Vale do Rio Preto, cidade vizinha a Petrópolis, leva os motociclistas para o Parque de Exposições. No último fim de semana, São Fidélis reúne os motociclistas na praça principal da cidade. Em outubro, na véspera das eleições municipais, o Falcão Peregrino, de São Gonçalo, faz seu evento em Maricá, no dia 3. No fim de semana seguinte, acontece o grande Imperial Moto Fest, no Parque de Exposições de Petrópolis.

"Os encontros de motociclistas representam um investimento com grande retorno no turismo regional. As cidades que apostaram nos eventos, com organização, tiveram sucesso, sobretudo na ocupação hoteleira", ressaltou o presidente da Federação de Conventions Bureau do Estado do Rio, Marco Navega.




POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.