Na derrota por 3 a 1 contra da LDU, em Quito, no Equador, pela Copa Sul-Americana, o técnico Jorginho decidiu poupar o ponta Yago Pikachu, o volante Leandro Desábato, o zagueiro Breno e o lateral-esquerdo Ramon, devido à condição física em que os atletas se encontravam. Para o próximo compromisso da equipe, os jogadores já estarão à disposição.
Em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, Pikachu garantiu estar totalmente descansado, projetou o duelo contra o Corinthians e pontuou que uma vitória deixaria a equipe, que tem dois jogos a menos que as demais, em uma posição melhor na tabela.
"Eu me sinto 100%. Eu, o Desábato e o Breno, que vínhamos jogando, não viajamos para o Equador. Lamentamos muito a derrota lá, mas estamos totalmente recuperados, descansados, para fazer o jogo domingo. Um jogo difícil. O Corinthians vem de vitória diante do Cruzeiro, e somar três pontos contra eles nos daria uma condição muito melhor na tabela, já que a nossa equipe tem dois jogos a menos", disse.
Jogo na parte da manhã
Na partida diante do Corinthians, neste sábado (28), em Brasília, o Vasco irá jogar em um horário pouco habitual. O time entrará em campo às 11 horas. Pikachu falou sobre as adaptações necessárias para atuar na parte da manhã e lembrou da partida contra o Bahia, na temporada passada, quando nas mesmas condições, o Gigante da Colina conseguiu conquistar os três pontos.
"É diferente, você tem de adaptar o seu corpo, principalmente a alimentação. Muita gente não consegue acordar cedo, mas vai ser obrigado para se preparar para este jogo. Será a segunda vez que vou jogar às 11h da manhã, ano passado eu joguei contra o Bahia, e o resultado foi importante, ganhamos o jogo. Espero que dessa vez siga assim e consigamos vencer mais uma partida. Esperamos estar prontos para um bom jogo", finalizou.