Alex Sombra é um jovem de 23 anos que, ao terminar o ensino médio no Pará, mudou-se para o Rio de Janeiro atrás de um sonho: ser lutador profissional de MMA, KickBoxing e Jiu-Jitsu. Em 2019 foi campeão estadual de Kickboxing e já acumula três vitórias no MMA profissional.
Quando chegou ao Rio, há um ano, morou em uma academia para poder treinar todo dia. Para se sustentar, vende balas nos ônibus, onde consegue faturar quase um salário mínimo por mês. "Mas para repor a mercadoria e bancar o aluguel da quitinete em que moro, gasto quase R$ 700 reais por mês. Ainda tenho que comprar meus alimentos e o sustentar minha mãe e cinco irmãos paraenses, para quem eu envio uma pequena quantia mensal", diz Alex, morador do bairro do Sampaio, subúrbio do Rio.
Alex também precisa de apoio para repor seu material de luta, que está velho e rasgado. Hoje, seu quitinete conta apenas com um colchão fino e um fogãozinho antigo com um botijão de gás para cozinhar. "Precisaria fazer uma alimentação saudável e tomar suplementos que os atletas precisam, mas não há condições no momento", explica Alex, que sonha fazer uma faculdade.
Quem quiser auxiliar o Alex pode contactá-lo no celular (94) 9206-6855.