Um grupo de assaltantes foi preso, neste domingo (16), após furtar dinheiro e celulares de turistas argentinos e poloneses na praia de Copacabana, na Zona Sul do Rio. Segundo a GM-RIO, a quadrilha estava atuando em vários pontos da orla de Copacabana e três membros foram presos.
Na primeira ação, os guardas do Grupamento Especial de Praia e Marítimo (GPM) foram informados por banhistas que dois homens haviam furtado pessoas no calçadão da praia.
Os agentes localizaram os suspeitos e encontraram com eles um celular, R$ 460 reais e 1300 pesos argentinos. Os pertences foram devolvidos aos três turistas argentinos, um casal de idosos e um homem.
Já no segundo caso, uma turista argentina foi assaltada no Posto 4 por um homem que portava uma faca. O ladrão conseguiu fugir da orla, levando uma bolsa, um celular, 100 dólares e 16 mil pesos argentinos.
Na terceira ação, outro turista argentino foi furtado próximo ao Posto 4. Os suspeitos aproveitaram a falta de atenção do turista e levaram a sua bolsa e a carteira, contendo um cartão de embarque do seu cruzeiro, 100 dólares e 2 mil pesos argentinos, além de roupas e cartões de créditos. Os homens não foram localizados.
No último caso, um casal de turistas poloneses teve a bolsa e um celular furtados por um grupo de jovens na altura do Posto 3. Os poloneses procuraram a delegacia e um dos autores do furto foi preso pelos guardas municipais.