Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Evento esperado

Meste-Sala e Porta-Bandeira de escola de samba 'especial' fazem carnaval de pessoas com deficiência

CIAD Mestre Candeia terá baile de carnaval com concurso de fantasias e participação de 250 convidados


Fotos: Divulgação

A preparação para o Carnaval já começou no Centro Integrado de Assistência à Pessoa com Deficiência (CIAD) Mestre Candeia, no Centro. Os alunos e professores já estão nos preparativos para o tradicional baile de carnaval, que acontecerá depois de amanhã (19), a partir das 13h, na quadra da unidade, que pertence á Subsecretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura do Rio.


A expectativa é de 250 pessoas, entre os funcionários, alunos e familiares. Além do baile, com marchinhas e samba enredo, também vai rolar um concurso de fantasias, com prêmios simbólicos e a participação de Lincoln Pereira e Lu Rufino, mestre-sala e porta-bandeira da escola de samba Embaixadores da Alegria, agremiação que abriga pessoas com todo tipo de deficiência e há dez anos abre os desfiles do Grupo Especial do carnaval do Rio.

Kaike Dantas Sibaldi, portador de autismo, diz que espera que o baile tenha muita diversão com seus amigos. "Minha mãe disse que vai ter um concurso de fantasias, vai ser legal".

Segundo o coordenador técnico do CIAD, Paulo Cruz, o baile de carnaval do CIAD é um evento muito esperado, onde os alunos e familiares participam com muita alegria e animação. "No ano passado tivemos 150 participantes e, este ano, esperamos que este número aumente, junto com a diversão", completa o coordenador.

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!