O técnico Marcelo Oliveira ganhou mais uma peça para o ataque tricolor. Na manhã desta sexta-feira, no CTPA, o Fluminense apresentou o atacante equatoriano Bryan Cabezas. O jogador, de 21 anos, chega por empréstimo de uma temporada junto a Atalanta, da Itália.
No clube das Laranjeiras, o atleta irá reencontrar dois companheiros com quem já atuou: o compatriota Sornoza e o atacante Luciano. Cabezas revelou que conversas com ambos foram fundamentais para o seu acerto com o Time de Guerreiros.
“As conversas com Sornoza e Luciano foram fundamentais para eu escolher o Fluminense. Tive poucos minutos na Europa, mas eles me incentivaram a vir. Disseram que o clube me queria e falaram muito bem do grupo.”
O equatoriano esteve no Maracanã na última quarta-feira, quando o Fluminense bateu o Palmeiras por 1 a 0. Feliz com a recepção, o atacante destacou a torcida e elogiou o desempenho do time.
“Passei por alguns clubes e fiquei muito feliz com a recepção que tive aqui. Assisti à partida contra o Palmeiras e fiquei encantado com a torcida, apoiaram muito. Fiquei muito feliz com o funcionamento do time também, jogaram muito bem.”
Forma física
Por conta do fim da temporada na Europa, Bryan Cabezas chega ao clube após um mês de férias e precisa se recondicionar fisicamente. O atacante equatoriano acredita que por volta de uma semana e meia, treinando forte, estará à disposição do técnico Marcelo Oliveira para entrar em campo.
“Estava de férias. Atuei até o fim da temporada e parei para a Copa do Mundo. Em uma semana ou dez dias, mais ou menos, estarei bem fisicamente e pronto para ajudar o técnico Marcelo Oliveira e meus companheiros.
Posição
Sobre o posicionamento em campo, o novo camisa oito tricolor falou onde rende melhor.
“Me sinto mais cômodo do lado esquerdo, é onde jogo melhor. Por ali, consigo mostrar meu futebol da melhor maneira.”