No ano de 2002, Michael Schumacher conquistou seu quinto título mundial de Fórmula 1 e atingiu uma marca que poucos acreditavam ser possível: igualou o recorde do argentino Juan Manuel Fangio. A careira do alemão seguiu em frente e chegou a sete conquistas em 2004, algo considerado pelos maiores especialistas na categoria ainda mais inatingível por qualquer piloto.
Pois bem, o tempo passou e 2020 pode entrar para a história como o ano em que o inglês Lewis Hamilton alcançou seu sétimo título. O prólogo desse verdadeiro conto de fadas começa a ser escrito nesta quarta-feira, quando, em Barcelona, as equipes iniciam os testes coletivos, há menos de um mês da primeira prova do ano, em março, na Austrália.
Os testes começaram às 9h (Horário de Brasília) e vão até às 14h. O trabalho será realizado até a próxima sexta-feira e retomado no dia 26 até 28 de fevereiro.
Nesta quarta, todas as equipes estarão na pista, algumas com seus dois pilotos principais e outras apenas com alguns deles. Estão confirmadas as presenças de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Mercedes), Sebastian Vettel (Ferrari) e Max Verstappen (Red Bull), três das principais estrelas da categoria. Charles Leclerc (Ferrari), outro expoente, iniciará seu trabalho na quinta.