Campeão Brasileiro em 1995, Paulo Autuori terá um desafio grande em sua estreia no comando do Botafogo: o Náutico.
Válido pela segunda fase de Copa do Brasil, as equipes medem forças nesta quarta-feira (19), às 21h30, no Estádio dos Aflitos.
O Alvinegro vai para a partida com duas baixas e uma dúvida: o zagueiro Carli e o lateral-direito Fernando, lesionados, não viajaram com os demais, enquanto o atacante Pedro Raul segue em tratamento de dores musculares na coxa direita.
A novidade entre os relacionados foi a presença do equatoriano Gabriel Cortez.
Já o japonês Keisuke Honde, principal reforço da temporada, ainda aguarda a emissão do visto de trabalho brasileiro para poder fazer sua estreia.
Diferentemente da primeira fase, o Botafogo não tem a vantagem do empate, mas nada que assuste um novo (velho) conhecido da torcida botafoguense.
“O desafio está lançado. É um lindo desafio para começar. Jogo fora de casa, com cara de decisão. A melhor possibilidade de mostrar o que queremos ser, não existe. Quero ver o time com atitude, principalmente os mais jovens”, disse Autuori.
No Timbu, o técnico Gilmar Dal Pozzo volta a contar com quatro dos cinco atletas poupados no clássico do último sábado diante do Sport: Diego Silva, Bryan, Willian Simões e Luanderson.
Artilheiro do time na temporada com quatro gols, Matheus Carvalho segue como dúvida.
É bom lembrar que nesta etapa da competição não há mais vantagem do empate, e em caso de igualdade no placar, a vaga será definida nos pênaltis.
FICHA TÉCNICA
NÁUTICO X BOTAFOGO
Local: Estádio dos Aflitos em Recife (PE)
Data: 19 de fevereiro de 2020
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Leone Carvalho Rocha (GO) e Edson Antonio de Sousa (GO)
NÁUTICO: Jefferson; Bryan, Diego Silva, Ronaldo Alves e William Simões; Luanderson, Rhaldney e Jean Carlos; Erick, Paiva e Matheus Carvalho (Jhonnatan). Técnico: GIlmar Dal Pozzo
BOTAFOGO: Gatito; Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Thiaguinho, Cícero, Alex Santana e Bruno Nazário; Luis Henrique e Pedro Raul (Ruan Renato). Técnico: Paulo Autuori