O time jogou mal, criou pouco, mas o Vasco está classificado para a segunda fase da Conmebol Sul-Americana. O Cruzmaltino empatou em 0 a 0 com o Oriente Petrolero, nesta quarta-feira (19/2), no Estádio Ramon Tahuichi. Como havia vencido a partida de ida por 1 a 0, em São Januário, a equipe avançou. O adversário na próxima fase da competição será definido por sorteio. Os confrontos serão realizados entre os dias 19 e 21 de maio (ida) e 26 e 28 de maio (volta).
O próximo compromisso do Gigante da Colina será no dia 1° de março, quando encara o Resende, pela estreia da Taça Rio, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
O JOGO
O primeiro tempo foi sofrível. Os dois times sem criatividade. O Vasco fazia ligação direta da zaga para o ataque e no meio, Marcos Junior errava tudo que tentatva. A primeira boa oportunidade veio somente aos 37, quando Talles Magno recebeu na direita, encarou a marcação e bateu de canhota, muito forte. A bola viajou e explodiu na trave. Ela ia sobrando para Cano, mas parou no goleiro antes de chegar no camisa 14. No último lance, Cano recebeu na entrada da área, limpou pra canhota e soltou a bomba, mandando por cima.
A primeira grande chance no segundo tempo foi aos 8 minutos. Andrey achou Cano na área, o camisa 14 dominou e bateu, mas a bola explodiu na zaga e saiu. Um minuto depois, o time chegou bem trocando passes, mas Pikachu acabou errando o cruzamento. Aos 22, Pikachu cruzou, a bola passou pelo goleiro e sobrou para Marcos Júnior, que perdeu tempo e tocou em Marrony, mas o camisa 7 pegou mal na bola.
O Vasco controlava as ações e com o passar do tempo, passou a administrar a posse de bola. Precisando do gol, o adversário esboçou uma pressão, sem muito perigo. Aos 39, Ribamar arrancou pela direita e tentou o cruzamento para Cano, mas a zaga afastou para escanteio antes da bola chegar para o artilheiro. Aos 42, Ribamar arriscou de fora da área e o goleiro fez linda defesa. No rebote, Cano ainda tentou, mas o goleiro salvou novamente.
FICHA TÉCNICA
ORIENTE PETRLERO-BOL 0 X 0 VASCO
Local: estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra (Bolívia)
Hora: 21:30 (de Brasília)
Árbitro: Jorge Argote (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Luis Murillo (VEN)
Cartões amarelos: Andrey, Yago Pikachu, Cano (Vasco)
ORIENTE PETROLERO: Rodrigo Banegas, Widen Saucedo, Soleto, Daniel Franco e Alan Mercardo; Daniel Rojas, Jaime Carreño (Solíz), Samuel Pozo e Óscar Salinas (Zoch); Marco Bueno e Montenegro (Castillo)
Técnico: Pablo Sánchez
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Leandro Castán, Werley e Henrique (Alexandre Melo); Raúl, Andrey e Marcos Júnior (Bruno Gomes); Marrony (Ribamar), Talles Magno e Germán Cano
Técnico: Abel Braga