Neste sábado (22), depois de comover o mundo com um vídeo que viralizou nas redes, o menino Quaden Bayles voltou a sorrir. Ele participou de um jogo que reuniu astros da NRL e foi um convidado especial do evento. Quaden entrou em campo acompanhado pelos jogadores, vestiu a camisa de um dos times e ainda recebido com festa pelas torcidas.
Na última quinta-feira (21), o vídeo do garoto australiano, que tem apenas 9, acabou ganhando o mundo, mas de uma forma muito triste. Nas imagens, a mãe de Quaden, Yarraka Bayles, filmou o filho chorando e pedindo para se matar depois de ter sofrido mais um episódio de bullying.
Quaden tem nanismo e a sua doença virou motivo de chacota para alguns colegas. Quando foi gravado pela sua mãe, ele estava chorando no carro depois de mais um dia na escola. A tristeza por sofrer bullyng era tanta que o menino pediu para morrer e disse que só queria esfaquear o próprio coração.
As lágrimas de Quaden comoveram o mundo. Segundo Yarraka, ela decidiu filmar o filho para mostrar as pessoas o quanto o bullyng pode ser devastador na vida de uma criança e da sua família. O conteúdo foi visto mais de 14 milhões de vezes.
Hoje, em uma entrevista para o canal britânico Sky News, Yarraka comentou sobre a surpresa da repercussão da história de Quaden.
"Nunca poderíamos sonhar em nossos sonhos mais loucos que isso tivesse acontecido em todo o mundo e criado um frenesi da mídia. Há muitas pessoas sofrendo em silêncio e meu coração se dirige àquelas famílias que já perderam seus filhos por bullying. É uma crise internacional e exige atenção urgente", afirmou.