TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fla vira e conquista a Taça Guanabara

Time rubro-negro leva susto, mas se impõe e vence o Boavista

Por Edir Lima em 22/02/2020 às 20:07:23

Gabriel marcou o gol da vitória do Flamengo sobre o Boavista. Foto: Reprodução

Renda: R$ 2.166.600,00 O Flamengo venceu o Boavista, de virada, por 2 a 1e conquistou a Taça Guanabara do Campeonato Carioca, neste sábado, no Maracanã. Com o resultado, garantiu vaga na decisão do Estadual. Jean abriu o placar para o time de Saquarema, mas Diego e Gabigol marcaram para o rubro-negro.

O Flamengo errou muito no início do jogo, sem criatividade e poder ofensivo. Já o Boavista envolveu o time rubro-negro com bom padrão de jogo, buscando o ataque desde o início. Logo aos 4 minutos, Jean Victor cobrou falta na gaveta direita de César, que se esticou todo, mas não conseguiu alcançar.

O gol desestabilizou ainda mais o Flamengo. O lado esquerdo foi o mais vulnerável onde o Boavista criou as melhores oportunidades de ataque. Renê e Léo Pereira começaram jogando mal e foram envolvidos facilmente pelos atacantes adversários.

Aos 11 minutos, Jean chutou para o gol em cobrança de falta, César defende e soltou. No rebote, Caio Dantas chutou fraco e Cesar defendeu.

A parada técnica foi benéfica para o time rubro-negro, que levou uma sacudida do técnico Jorge Jesus. Mais organizado taticamente, o Flamengo começou a reagir. Aos 23 minutos, Diego cruzou para a área para Pedro cabecear rente à trave.

O gol acendeu o time rubro-negro que partiu para o ataque. Aos 35 minutos, Vitinho cobrou escanteio, Klever cortou a jogada. No rebote, Michael chutou forte, a bola desviou na zaga e quase encobre Klever, que defendeu com dificuldade.

Pressão. Aos 43 minutos,Vitinho cobrou escanteio para Diego, que chutou de fora da área. A bola desviou na zaga e encobriu o goleiro Klever.

O Flamengo voltou mais ofensivo para o segundo tempo. Aos 2 minutos, Pedro tabelou com Gabigol e chutou para bela defesa de Klever. Time rubro-negro voltou sufocando o Boavista.

Aos 17 minutos, mais pressão. Michael avançou até a área e chutou forte para boa defesa de Klever.

Mais organizado taticamente, o Flamengo partiu para o desempate. Aos 34 minutos, Gabigol tocou para Everton Ribeiro próximo da área. O meia esticou para Pedro, que deu de letra para Gabigol chutar no canto direito do goleiro.

Tem mais. Aos 45 minutos, Gabigol investiu pela direita e tocou para Pedro. O atacante lançou Everton Ribeiro que driblou o goleiro e tocou para trás. Pedro chegou na corrida e finalizou com a coxa por cima do travessão.

FICHA TÉCNICA

BOAVISTA 1 X 2 FLAMENGO

Local: Maracanã

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique

Assistentes: Rodrigo Figueredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha

VAR: Wagner Nascimento Magalhães

Renda: R$ 2.166.600,00

Público: 53.818 pagantes

Cartões amarelos

Boavista: Wellington Silva, Erick Flores, Jean e Vitor Faísca

Flamengo: Léo Pereira, Gustavo Henrique, Gerson e Gabriel

Gols

Boavista: Jean, aos 4 minutos do primeiro tempo

Flamengo: Diego, aos 43 minutos do primeiro tempo; Gabigol, aos 34 minutos do segundo tempo.

Boavista: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson Renan e Michel (Thiago Mosquito); Tartá (Vitor Faísca) e Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo

Flamengo: César, João Lucas, Gustavo Henrique, Leo Pereira e Renê; Thiago Maia (Willian Arão), Diego (Everton Ribeiro), Vitinho (Gerson), Michael, Gabigol e Pedro Técnico: Jorge Jesus.



POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.