Depois das conquistas da Supercopa do Brasil, diante do Athletico-PR e da Taça Guanabara, sobre o Boavista, o Flamengo luta pela Recopa, terceiro título do ano, contra o Independiente Del Valle, nesta quarta-feira (26) de cinzas, às 21h30, no Maracanã.
Confiante em um bom resultado, a equipe comandada por Jorge Jesus contará com o apoio de mais de 62 mil rubro-negros.
O lado positivo deste 'tudo ou nada', é que o Flamengo terá o retorno de Gabigol à equipe titular, já que o camisa 9 cumpriu suspensão na semana passada, em Quito, no Equador.
Já o negativo são as incertezas de Rafinha, Rodrigo Caio e Bruno Henrique, que se recuperam de lesões.
"Jogadores que tiveram problemas físicos, como Arrascaeta, Rafinha e Bruno Henrique, não sabemos se serão recuperáveis, tenho alguma dúvida, talvez o Rafinha tenha mais chance. Estou habituado que os médicos façam milagres", emendou Jorge Jesus.
O Del Valle, por sua vez, vem com otimismo à cidade maravilhosa para um bom jogo.
Bem treinada e sob o comanda do espanhol Miguel Ángel Ramírez, a equipe equatoriana tem consciência que a atmosfera pesa para o Mais Querido, mas se mostram preparados e dispostos a enfrentar um Maracanã com mais de 62 mil torcedores.
No jogo de ida, em Quito, no Equador, Flamengo e Del Valle empataram em 2 a 2. Agora, no jogo de volta, uma vitória simples pode dar o título ao Mais Querido. Caso o placar termine igual nos 90 minutos, a decisão vai para a prorrogação. Se ainda assim não houver um vencedor, a disputa vai para os pênaltis.
O vencedor vai receber pouco mais de R$ 8,5 milhões.
Expectativas
O Flamengo espera fechar o mês de forma perfeita, com três títulos conquistados em três possíveis.
Do outro lado, o Independiente del Valle esperar vencer o atual campeão da Libertadores para se consolidar no cenário sul-americano.
FICHA TÉCNICA
Flamengo x Independiente del Valle
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Árbitro de Vídeo: Mauro Vigliano (ARG)
FLAMENGO: Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro, De Arrascaeta, Bruno Henrique (Pedro), Gabigol. Técnico: Jorge Jesus
INDEPENDIENTE: Jorge Pinos; Jhon Sánchez, Richard Schunke, Luis Segovia, Beder Caicedo; Cristian Pellerano, Alan Franco, Lorenzo Faravelli, Jacob Murillo; Fernando Guerrero, Gabriel Torres. Técnico: Miguel Ángel Ramírez