A vitória do Palmeiras por 1 a 0 acendeu o ambiente nas Laranjeiras. O resultado empurrou o time da 11ª colocação para o 9º lugar, agora com 21 pontos. O time tricolor enfrenta o Ceará, lanterna do Brasileiro, com 8 pontos, neste sábado, em Fortaleza, no estádio Presidente Vargas, às 16h, e projeta brigar nos próximos jogos pelo G-6 - que dá direito de disputar a próxima Libertadores.
Para este confronto, o técnico Marcelo Oliveira contará com a volta de Sornoza, Richard, Dodi e Léo, que cumpriram suspensão. O Ceará vem de derrota para o Internacional e vive um clima tenso com a sua torcida.
O técnico Marcelo Oliveira ressaltou que a volta de Richard, Dodi e Sornoza abre mais opções ofensivas para o time tricolor, principalmente do meio para o ataque. O treinador prevê dificuldades contra o Ceará, mas acredita que a pressão da torcida adversária pode beneficiar o Fluminense.
"A cobrança deve ser grande pela posição do adversário na tabela. Podemos tirar proveito disso. Eles entrarão dispostos a tudo para conseguir um bom resultado. Vamos procurar envolver o adversário, com jogadas em velocidade do meio para o ataque", adiantou o técnico Marcelo Oliveira.
Lisca muda esquema tático
Do outro lado, o técnico Lisca mudou o esquema tático de 4-4-2 para 4-3-3 e escalou os recém-contratados Leandro Carvalho, Jown Cardona, Edinho e Juninho Quixadá entre os titulares. O treinador chamou a atenção dos jogadores para a importância de cada jogo daqui para frente.
"Precisamos de 12 vitórias para fugir do rebaixamento e vamos em busca disso, é vencer em casa e pontuar fora. Não tem segredo, todo confronto é uma decisão. O Fluminense é uma grande equipe, mas temos que pensar em nossa sobrevivência na competição", analisou Lisca.
O goleiro Everson disse que o Ceará precisa ter intensidade durante os 90 minutos.
"Vamos procurar fazer um grande jogo com o Fluminense para vencermos. Só a vitória nos interessa. Enfrentaremos uma equipe muito forte, de alto nível, que está subindo na tabela por méritos. Temos que pensar em atacar, mas sem esquecer a marcação ", afirmou o arqueiro.
FICHA TÉCNICA
CEARÁ X FLUMINENSE
Local: Estádio Presidente Vargas - Fortaleza - 16h
Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Quixadá, Edinho e Fabinho; Leandro Carvalho, Jown Cardona e Arthur. Técnico: Lisca
Fluminense: Júlio César; Leo, Gum, Digão e Ayrton Lucas; Richard, Jadson, Dodi e Sornoza; Marcos Junior e Pedro. Técnico: Marcelo Oliveira.
Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho/SP, Daniel Luis Marques/SP, Daniel Paulo Ziolli/SP e
Evandro de Melo Lima/SP.