Em pleno sábado (29), dia de Desfile das Campeãs, o Flamengo mesmo com um time praticamente reserva seguiu desfilando seu bom futebol no Maracanã e bateu a Cabofriense por 4 a 1, com 3 gols de Gabriel Barbosa na estreia da Taça Rio.
Campeão da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, o time rubro-negro está focado na estreia na Taça Libertadores na próxima quarta-feira (4) diante do Junior Barranquilla fora de casa. Por causa disso o técnico Jorge Jesus poupou nove titulares, exceto William Arão e Gabriel Barbosa.
O camisa 9 aproveitou a oportunidade para ampliar ainda mais a sua marca de gols na temporada e com os três de hoje chegou a impressionante marca de 9 em apenas 7 jogos.
Ele bem que tentou abrir o placar, após ótima jogada do estreante Pedro Rocha que o lançou na área, só que, ao tentar tirar do goleiro, o artilheiro errou o alvo, a bola ia saindo quando o baixinho Michael se esticou para marcar o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo. Isso aconteceu ainda aos 15 minutos do primeiro tempo.
Pouco depois aos 23, a Cabofriense empatou com Gama que aproveitou o espaço dado pela defesa rubro-negra, formada nessa partida por Thuler e Dantas, e após receber cruzamento de Felipe Adão pela esquerda, acertou um chute de fora da área sem chances para César.
O hat-trick de Gabriel Barbosa começou a se desenhar aos 18 do segundo tempo quando Michael retribuiu a "gentileza" e após grande jogada pela ponta direita, serviu o camisa 9.
Aos 31 o ex-jogador do Goiás também teve participação no terceiro gol ao tocar pra Diego lançar Gabriel que tocou na saída de George. Ele fechou a conta aos 43, mais uma vez com assistência de Diego, acertando um belo chute de fora da área.
FICHA TÉCNICA
CABOFRIENSE 1 X 4 FLAMENGO
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Andréa Maffra de Sá
Renda: R$ 721.609,50
Público: 26.238 pagantes
Cartões amarelos: Victor Souza e Victor Feitosa (Cabofriense); Renê, Pedro e Thuler (Flamengo)
GOLS
CABOFRIENSE: Gama, aos 23min do primeiro tempo
FLAMENGO: Michael, aos 12min do primeiro tempo; Gabigol, aos 18, 31 e 43min do segundo tempo
CABOFRIENSE: George, Victor Souza (Magno), Lucas Cunha, Gerson e Guilherme; Victor Feitosa, Gama, Léo Aquino (Matheus Índio) e Pedrinho (Rafael Pernão); Felipe Adão e Rincón. Técnico: Luciano Quadros
FLAMENGO: César, João Lucas (Berrío), Thuler, Dantas (Thiago Maia) e Renê; Willian Arão, Diego e Vitinho; Pedro Rocha (Pedro), Michael e Gabigol. Técnico: Jorge Jesus