Um resgate de uma cadela que estava perdida no meio do Túnel da Covanca, no sentido Barra da Tijuca, parou o trânsito por dez minutos, na tarde, desta sexta (28), na Linha Amarela. Segundo a concessionária LAMSA, o animal estava com muito medo e foi avistado pelas câmeras de monitoramento tentando cruzar o túnel para o sentido Ilha do Fundão.
A equipe decidiu bloquear a via para retirar a cachorrinha do local. Com muito cuidado, os funcionários da LAMSA e os motoristas, que pararam para ajudar, conseguiram tirar o animal por volta das 17h15. Reginaldo Gomes, supervisor da concessionária, ajudou no resgate e ficou responsável por cuidar da cachorrinha.
"Ela estava bem assustada no meio dos carros, mas se acalmou quando consegui pegá-la. Percebi também que ela deu cria há pouco tempo. Espero que o dono apareça logo e ela reencontre logo os seus filhotinhos", disse Reginaldo Gomes.
O animal será entregue à Subsecretaria de Bem Estar Animal (SUBEM) e irá para um abrigo cadastrado na Prefeitura do Rio. Neste mês de fevereiro, foram resgatados também outros dois cachorros, dez cavalos e um gavião.
A empresa pede aos usuários que informem pela central 08000242355, caso avistem qualquer animal na pista.