O Botafogo inicia neste domingo, 1º, às 19h, diante do Boavista, uma caminhada na Taça Rio. Por mais que o treinador Paulo Autuori tenha estreado na classificação sobre o Náutico, na Copa do Brasil, a partida no Nílton Santos será a primeira em que será possível perceber o trabalho do novo treinador no Campeonato Carioca.
Há grande expectativa por algumas estreias, porém, a mais esperada delas não acontecerá: Keisuke Honda, não conseguiu a documentação para exercer sua profissão em solo brasileiro.
"A situação do Honda é normal. Vivi no Japão e sei das dificuldades sobre visto de trabalho. Quando nós vamos para lá também é um processo complexo. Tem a ver com a cultura de lá também. Fizemos jogos-treinos até para dar essa experiência a ele, mais ritmo de jogo. Ele vai estar em condições de estrear assim que estiver regularizado fora de campo. Espero que seja contra o Flamengo", disse Autuori, referindo-se ao jogo do dia 7.
Se o comandante do Glorioso lamenta por um lado, comemora por outro.
Regularizado e apto para jogar, o equatoriano Gabriel Cortez agradou nos treinamentos durante a semana e deve ganhar uma chance no ataque, contra o time de Saquarema.
O afastamento de Pedro Raul para tratar lesão na coxa direita deixou um vaga em aberto no setor ofensivo.
Já o Boavista chega a Taça Rio como vice-campeão da Taça Guanabara. A equipe da Região dos Lagos está motivada para manter a boa campanha no Estadual para estar presente nas finais do segundo turno.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BOAVISTA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Horário: às 19h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Renato Moreira Coelho
Auxiliares: Michael Correia e Guilherme Vogas Tavares
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Ruan Renato e Guilherme Santos; Thiaguinho, Alex Santana e Bruno Nazário; Luiz Fernando, Luís Henrique e Gabriel Cortez. Técnico: Paulo Autuori
BOAVISTA: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton e Jean; Fernando Bob, Erick Flores, Jefferson e Michel; Tartá e Caio Dantas. Técnico: Paulo Bonamigo