Neste domingo (1), às 16h, o Fluminense estreia na Taça Rio no confronto com o Madureira, no Maracanã. A equipe de Odair Hellmann foi a que mais pontuou na Taça Guanabara, mesmo tendo sido eliminada na semifinal com a derrota em 3 a 2 para o Flamengo. O primeiro turno do Campeonato Carioca também não foi ruim para o tricolor suburbano, que alcançou dez pontos, dois a menos que o finalista Volta Redonda.
Uma preocupação para o time das Laranjeiras de agora em diante será ter maior concentração no início das partidas, para evitar ser surpreendido com gols do adversário nos primeiros minutos de jogo, o que aconteceu tanto com o rubro-negro carioca quanto com o Moto Club pela Copa do Brasil. Mesmo assim, o técnico deve poupar alguns jogadores por causa do confronto com o Botafogo-PR, no meio da semana, pela competição nacional.
O meia Paulo Henrique Ganso, que seria titular, sentiu dores no joelho direito e não foi relacionado. Michel Araújo também contraiu uma virose e está fora da partida. O artilheiro do clube nesta temporada, com sete gols marcados, o meia Nenê foi poupado. Mas o atacante Marcos Paulo, após o gol marcado e boa atuação em São Luís, retorna ao time principal.
FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE X MADUREIRA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Lilian da Silva Fernandes
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Henrique, Yuri e Hudson; Wellington Silva, Evanilson e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann
MADUREIRA: Douglas, Rhuan, Marcelo Alves, Allan e Marlon; André Luis, Humberto e Luciano Naninho; Emerson Carioca, Wander e Ygor Catatau. Técnico: Toninho Andrade