O Fluminense levou um susto tomando gol no início, mas goleou o Madureira pelo placar de 5 a 1, neste domingo (1), no Maracanã. Nino marcou contra, Evanilson fez dois gols, sendo um de pênalti, Marcos Paulo também balançou a rede duas vezes e Hudson fez o primeiro dele com a camisa tricolor.
Pouco mais de sete mil torcedores estiveram no estádio, nesta tarde chuvosa, para assistir o confronto dos tricolores na primeira rodada da Taça Rio. O Fluminense estará de volta neste mesmo estádio na quarta-feira (4), pela Copa do Brasil, enfrentando o Botafogo-PR. Já a próxima partida no Carioca será no outro domingo, contra o Resende.
Fluminense leva gol no início, mas vira e amplia
Não adiantou Odair Hellmann chamar atenção da equipe nos treinamentos para um ponto negativo recorrente nos últimos jogos. O Fluminense mais uma vez tomou gol no início da partida. No primeiro ataque do Madureira, aos 8 minutos de jogo, Luciano Naninho cobra uma falta na área, Emerson Carioca cabeceia e Muriel deixa a bola passar por baixo das pernas. O goleiro do Fluminense ainda consegue defender, mas Nino faz contra.
O time de Laranjeiras não se deixou abater novamente. Foi assim, sempre focado em também balançar as redes adversária, que Wellington Silva foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Evanilson fez a cobrança e converteu, empatando para o Flu. 1 a 1 no placar do Maracanã.
De forma surpreende, o tricolor das Laranjeiras ampliou nos acréscimos, marcando mais dois gols. Aos 46, Marcos Paulo aproveita uma bobeira do goleiro Douglas, que entregou a bola nos pés do atacante, e virou o jogo para o Fluminense. 2 a 1 e cabia mais. Aos 48, uma linda jogada para o terceiro gol. Wellington Silva serve o camisa 11 que cruza na medida ao camisa 9. Evanilson escreve 3 a 1, com categoria.
Hudson marca primeiro gol dele com a camisa tricolor
Aos 11 minutos, o técnico Toninho Andrade mexeu na zaga. Saiu Edmário e entrou Allan. Aos 16, foi Odair quem fez a primeira substituição do Flu, trocando o volante Yuri pelo meia Miguel. Mais tarde, Evanilson saiu dando lugar a Fernando Pacheco. O Fluminense passou a etapa final preenchendo a área adversária. E aos 22 minutos, Marcos Paulo, numa roubada de bola, marcou o segundo gol dele na partida e quarto do equipe.
Madureira e Fluminense mexeram de novo. Aos 29, o meia Bruno substituiu Humberto no tricolor suburbano e aos 30, Wellington Silva, considerado o melhor jogador em campo para o tricolor das Laranjeiras, deu lugar a Caio Paulista. O time comandado pelo Odair estava jogando bonito e leve. Marcos Paulo quase fez o terceiro. Mas quem fechou o placar, na goleada de 5 a 1, foi Hudson, aos 46, com um belíssimo gol, primeiro do volante com a camisa do Fluminense.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 1 MADUREIRA
Gol
Madureira: Nino, contra (8/1T)
Fluminense: Evanilson (42/1T e 48/1T); Marcos Paulo (46/1T e 22/2T) e Hudson (46/2T)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Daniel do Espírito Santo e Lilian da Silva Fernandes
Cartão Amarelo: Emerson Carioca (Madureira)
FLUMINENSE: Muriel; Igor Julião, Nino, Digão e Egídio; Yuri (Miguel), Hudson e Yago; Wellington Silva (Caio Paulista), Evanilson (Fernando Pacheco) e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann
MADUREIRA: Douglas, Rhuan, Marcelo Alves, Edmário (Allan) e Marlon; André Luis, Humberto (Bruno) e Luciano Naninho; Emerson Carioca (Nathan), Wander e Ygor Catatau. Técnico: Toninho Andrade