TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo supera o Boavista nos acréscimos

Jogo foi marcado por homenagens ao ex-técnico Valdir Espinosa

Por Portal Eu, Rio! em 01/03/2020 às 21:23:34

Foto: Vitor Silva/Botafogo - Bruno Nazário comemora o gol da vitória do Botafogo.

O Botafogo venceu o Boavista por 2 a 1 neste domingo (1), no estádio Nilton Santos, pelo Campeonato Carioca. O jogo ficou marcado por uma série de homenagens dentro e fora de campo para o ex-técnico Valdir Espinosa, que exercia a função de gerente de futebol do Botafogo e que morreu na última quinta-feira (27) em decorrência de complicações em uma cirurgia de abdômen,

Logo aos 3 minutos, Danilo Barcelos cruzou na área e a zaga cortou a jogada. No rebote, Gabriel Cortez chutou rente à trave. O Boavista ensaiou uma reação aos 14 mintos, com Jean cobrando escanteio. Danilo Barcelos fura e a bola vai parar nas mãos de Gatito Fernández.

O time alvinegro começa a se organizar taticamente aos 15 minutos. Barrandeguy lança para a área, a zaga afasta e a bola sobra para Alex Santana, que chuta rente ao travessão.

Mais pressão. Aos 24 minutos, Rafael Navarro recebe na esquerda e chuta. Klever defende e Luis Henrique toca para Alex Santana, que chuta de primeira no ângulo do goleiro do Boavista.

O Botafogo fica mais ofensivo no jogo com a vantagem. Aos 30 minutos, Bruno Nazário recebe cruzamento e cabeceia para boa defesa de Klever. No rebote, chuta novamente e o goleiro defende. A bola sobra para Nazário chutar rente ao travessão.

Dois minutos depois, o Boavista reage. Jean Victor cobra falta da entrada da área e chuta forte, Gatito defende e a bola explode no tvolta para o segundo tempo mais ousado. Aos 5 minutos, Wellington Silva cruzou para a área para Michel empatar de cabeça.

O gol desestabilizou o time alvinegro. Aos 12 minutos, Michel recebeu de Jean e cruzou. Gatito não conseguiu segurar e, no rebote, Erick Flores dominou, mas a bola bate na mão do atacante e o juiz marcou falta.

O Boavista cresce no jogo. Aos 23 minutos, Jean cobra escanteio, a defesa desvia e Caio Dantas chuta para boa defesa de Gatito. O Botafogo reage aos 28 minutos. Luis Henrique recebeu na direita e chutou rente à trave.

A recompensa veio aos 46 minutos. Caio Alexandre estica para Luis Henrique, que toca para Bruno Nazário. O atacante chuta por cima de Klever e corre para comemorar.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 2 X 1 BOAVISTA

Local: Nilton Santos

Árbitro: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho

Auxiliares: Michael Correia e Guilherme Vogas Tavares

Cartões amarelos: Alex Santana, Barrandeguy (BOT); Michel (BOA)

Gols: Alex Santana, aos 24 minutos do primeiro tempo (BOT); Michel, aos 5 minutos do segundo tempo (BOA); Bruno Nazário, aos 46 minutos do segundo tempo (BOT)

Botafogo: Gatito Fernández; Barrandeguy, Marcelo, Ruan Renato e Danilo Barcelos; Cícero (Caio Alexandre), Alex Santana (Thiaguinho), Bruno Nazário, Loco Cortez (Luiz Fernando) e Luiz Henrique; Rafael Navarro. Técnico: Paulo Autuori

Boavista: Klever, Wellington Silva, Douglas Pedroso, Elivelton (Victor Pereira) e Jean; Fernando Bob (Vitor Faísca), Erick Flores, Jefferson Renan e Michel; Tartá (Luiz Soares) e Caio Dantas Técnico: Paulo Bonamigo



POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.