O guitarrista Eduardo Lira está cheio de projetos para este ano. Além de planejar o lançamento de novos singles pela Sinfônica Records, o músico criou o United Project. A intenção, segundo o músico, é convidar outros guitarristas e fazer sons autorais, registrados também pela Sinfônica.
"O 'United Project - The Guitar Experience' é um projeto aonde convido grandes nomes da guitarra para realizarmos uma JAM em faixas inéditas compostas por mim. O primeiro single teve sua estreia com a musicista da banda MeLyra, a guitarrista Fernanda Schenker. Gravamos juntos a música "Fractal", que foi composta seguindo as influencias de ambos. Eu procuro sempre absorver essas preferencias e características. O segundo single já tem nome definido. Se chamará "Neural" e virá com Vandré Nascimento na guitarra convidada. Estou muito focado em dividir espaço com a nova geração das guitarras no Brasil, então esses são os nomes quais procuro", explicou Lira, que não pretende lançar um CD com esse projeto.
"Não tenho planos para lançar um álbum, a principio o plano é de movimentar a carreira instrumental com Singles. todos eles lançados pela Sinfonica Records".
Lançamento de álbum e turnê solo
Além deste projeto, Lira planeja o primeiro álbum da sua banda Katharsiis. O guitarrista explica como está o andamento.
"Meus planos para esse ano é a gravação do primeiro CD da Katharsiis. Em maio estarei em São Paulo para fechar as guitarras. Essa banda, que fundei com Paul Nuernberg tem dois integrantes no Brasil e dois na Áustria", diz Lira, que completa.
"Quero lançar mais um single no projeto instrumental, continuar com a turnê do Evanescent (meu terceiro CD, lançado em 2019), que terá uma preparação pesada de clinicas aonde em julho estarei na Argentina e em dezembro na California, nos EUA", finalizou.