O Fluminense enfrenta o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, 19h15, no Maracanã, pela Copa do Brasil. Nessa segunda fase da competição não vale o critério de desempate, portanto, quem vencer avança e caso o jogo termine empatado a decisão vai para os pênaltis.
Nenê e Ganso estão de volta no time de Odair Hellmann. Sendo que somente o camisa 77, artilheiro do time na temporada, com sete gols marcados, deve iniciar jogando. O técnico inclusive deve fazer modificações na equipe titular para esta partida, promovendo Hudson e Yago nos lugares de Yuri e Henrique, em busca de maior mobilidade no meio-campo tricolor.
Wellington Silva, Evanilson e Marcos Paulo serão mantidos no ataque. Todos são cria de Xerém e vêm atuando bem nas partidas, além de fazer o principal, que é marcar gols. No último confronto, pelo Campeonato carioca, os jogadores marcaram dois gols cada, na goleada de 5 a 1 contra o Madureira, na primeira rodada da Taça Rio.
O problema do Fluminense tem sido um início desastroso. Nas últimas duas partidas, o tricolor viu os adversários balançarem as redes logo nos primeiros minutos de jogo. A equipe teve que correr atrás do prejuízo, revertendo dois placares. Mas na semifinal da Taça Guanabara, contra o Flamengo, não alcançou o objeto, apenas chegou perto.
Após a eliminação precoce na Copa Sul-Americana, esta competição nacional no estilo mata-mata tem sido a única com chances reais de alcançar um título na temporada. Embora ainda tenha muito caminho pela frente, cada passagem de fase garante também um ganho financeiro fundamental para as dificuldades do clube. Vencendo o time paraibano hoje, o Flu receberá em torno de R$ 1,2 milhão.
Veterano Léo Moura é destaque do Botafogo-PB
E por falar no adversário, um velho conhecido dos cariocas é o destaque no Botafogo da Paraíba. O lateral-direito Léo Moura, ex-Flamengo e Grêmio, foi contratado em janeiro pelo time e está sob o comando do técnico Evaristo Piza. A equipe vem fazendo boa campanha nos campeonato estadual e na Copa do Nordeste. São cinco vitórias e seis empates em 2020 e o sonho de conseguir a classificação na Copa do Brasil, além de ter que lutar pelo acesso a série A do Brasileirão este ano.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO-PB
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Marcio Soares Maciel (GO)
FLUMINENSE: Muriel; Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Henrique, Yuri e Nenê; Wellington Silva, Evanilson e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann
BOTAFOGO-PB: Samuel Pires; Léo Moura, Fred, Luís Gustavo e Mário; Rogério, Everton Heleno, Juninho, Cássio Gabriel e Rodrigo Andrade; Lohan. Técnico: Evaristo Piza