O Vasco venceu o ABC por 1 a 0 na noite desta quinta-feira (5) no Maracanã e avançou para a terceira fase da Copa do Brasil.
De quebra, o clube garantiu uma premiação de R$ 1,3 milhão pela classificação.
Sobre o jogo, bastou 15 minutos do primeiro tempo, para o Vasco apresentar um futebol melhor que toda a temporada.
Foram criadas ao menos quatro oportunidades de gol, sejam por jogadas em profundidade, pelo alto ou em chute de longa distância.
Quando todos achavam que o Cruzmaltino ia enfim, embalar, o time voltou a apresentar o mesmo futebol pobre dos jogos anteriores.
Desorganizado e sem inspiração, não conseguiu mais furar a retranca da frágil equipe do ABC.
E viu logo aos cinco minutos do segundo tempo, Igor Goularte ir à linha de fundo pela direita, e rolar de forma açucarada para Paulo Sérgio.
O ex-atacante do Flamengo, na pequena área e sem goleiro, conseguiu perder chutando no travessão.
Quem não faz, leva. E dez minutos depois, o Vasco abriu o placar aos 15 minutos do segundo tempo quando Marrony recebeu na esquerda e cruzou rasteiro para o artilheiro Cano, que chutou meio dividido com os zagueiros, mas conseguiu empurrar a bola para o fundo da rede.
Embora melhor no todo, o Vasco deu um panorama parecido ao primeiro tempo na etapa final. O time começou a todo vapor e depois tirou o pé, principalmente após o gol de Germán Cano.
Destaque para o jovem Vinicius na lateral direita que entrou muito bem como titular e fez parte das melhores jogadas do cruzmaltino na partida. Fernando Miguel salvou a equipe no último segundo.
Já o ABC teve mais espaços no segundo tempo, mas não soube aproveitar. O destaque da equipe potiguar ficou com o veloz atacante Igor Goularte, que substituiu Berguinho, lesionado.
Após o fim da partida, a torcida vascaína vaiou o time e xingou o presidente Alexandre Campello. Agora, o cruzlmaltino enfrenta o Volta Redonda pela Taça Rio, no domingo, às 16h.
Na próxima etapa, o Vasco encara o Goiás, que eliminou o Santo André. A partir desta fase os confrontos são de ida e volta, e o primeiro jogo será no Rio de Janeiro após sorteio na CBF.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 x 0 ABC
Data: 05 de março de 2020
Horário: às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Dewson Freitas (PA)
Auxiliares: Marcio Gleidson Correia (PA) e Luis Diego Nascimento (PA)
Renda: R$ 1.117.032,00
Público: 29.903 pagantes
Cartões amarelos: Raul, Yago Pikachu (VAS); Vinícius Leandro, João Paulo, Felipe Manoel (ABC)
Cartões vermelhos: Nenhum
Gols: Germán Cano, aos 15 minutos do segundo tempo (VAS)
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan e Henrique; Andrey, Raul (Bruno Gomes) e Guarín (Marcos Júnior); Vinícius (Juninho), Germán Cano e Marrony. Técnico: Abel Braga
ABC: Rafael, Bruno Souza, Vinícius Leandro, Joécio e Felipe Manoel; Marlon (Wesley Dias), Cedric, Jailson e Paulo Sérgio; João Paulo e Berguinho (Igor Goularte). Técnico: Francisco Diá