TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Festival terá palestra sobre dieta vegana e empoderamento feminino

Desapegue-se vai comemorar Dia Internacional da Mulher no Grajaú

Por André Uchôa em 06/03/2020 às 07:00:00

Foto: divulgação

O Dia Internacional da Mulher será comemorado em grande estilo. Isso porque, a 123ª edição do Festival Desapegue-se chega ao bairro Grajaú, Zona Norte do Rio, neste domingo (8). Com uma programação recheada de atrações, o encontro vai fomentar a Cultura de Paz e o Desenvolvimento Sustentável na Praça Edmundo Rego e no Parque Estadual do Grajaú. O evento é gratuito.

Oficinas, rodas de conversa, yoga, meditação, gastronomia vegana e viva, música, caminhada histórica, feira de trocas, brechós e mutirão da horta comunitária farão parte da programação que começa a partir das 9h e se estenderá até às 18h.

A alimentação saudável também será destaque durante o evento. Com o tema "Dieta Lowcarb na alimentação vegana", a Chef Andréa Ferreira (do Leve Vida Gourmet) e a nutricionista Tamires Soares abordarão, juntas, como seguir uma dieta saudável se abstendo de pratos de origem animal. A roda de conversa começa às 11h.

"Minha missão é ajudar as pessoas a transformarem sua relação com o alimento, parta que consiga resultados extraordinários em todas as áreas de sua vida. Mais saúde, foco, disposição, autoestima e sucesso!", afirma a nutricionista Tamires Soares.

Já o empoderamento feminino será tema da palestra "A Psicanálise e o Feminino Feminista", a partir das 13h, com a psicóloga Flavia Pietella, do Terapia Pra Tds. No encontro, a profissional falará sobre a importância da mulher na sociedade além de seguir seus desejo quebrando paradigmas.

De acordo com a organização do evento, o Desapegue-se está alinhado com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) e com a Agenda 2030, sendo 100% Vegano, "no plastic" e lixo zero. Durante o Festival, o publico pode utilizar a moeda social, NIT, que será aceita pelos expositores.

A Feira Desapegue-se faz parte do projeto Bairro Vivo (da Casa Anitcha) e do movimento internacional Transition Towns. Acontece mensalmente, desde 2008, em praça pública, no bairro do Grajaú. Em 10 anos foram mais de 110 edições e a cada edição em torno de 10.000 pessoas são impactadas direta e 40.000 indiretamente.

Em 2018, a Feira foi reconhecida como de interesse cultural, social e ecológico, através de lei municipal nº 6396/18.
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.