TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Fluminense goleia Resende pela Taça Rio

Nenê faz o nono gol na temporada

Por Rosaria Farage em 08/03/2020 às 20:37:14

Nenê comemora o terceiro gol do Fluminense. Foto: Divulgação/Fluminense

O Fluminense goleou mais uma vez na Taça Rio. Venceu o Resende pelo placar de 4 a 0 na segunda rodada do returno no Campeonato Carioca. Os gols foram marcados por Wellington Silva, aos sete minutos do primeiro tempo, Marcos Paulo no primeiro minuto da etapa final, Nenê aos 14 e Gilberto aos 22 do segundo tempo.

O time comandado por Odair Hellmann segue com a melhor campanha na competição e não teve dificuldades para vencer o adversário. O Tricolor enfrentará o Vasco, no próximo domingo, 18h, também no Maracanã. Mas antes viaja para Florianópolis e enfrenta o Figueirense na terceira fase da Copa do Brasil.

Wellington Silva abriu o placar no Maracanã

O Fluminense fez uma entrada em campo diferente. Em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, foram as meninas do time feminino do clube e pequenas torcedoras que acessaram o gramado do Maracanã com a equipe masculina.

Fora dele, Odair Hellmann fez duas modificações no grupo que iniciou como titular. Como já era esperado, Orinho ocupou o lugar do Egidio. A surpresa ficou por conta do Fernando Pacheco no time principal e Evanilson no banco. Marcos Paulo jogou mais centralizado.

Hudson assumiu a braçadeira de capitão na ausência do zagueiro Digão, que está tratando um edema muscular na coxa esquerda. A zaga foi pouco exigida e não comprometeu. Muriel que deu um susto no primeiro tempo, tabelando na área, próximo aos visitantes.

Aos sete minutos, Wellington Silva abriu o placar para o Tricolor. Orinho tocou para Fernando Pacheco e o atacante chutou rasteiro na área, o camisa 17 chegou com tudo colocando a bola nas redes adversária. Foi o segundo gol dele na volta ao clube. 1 a 0 contra o Resende.

Fluminense goleou novamente na Taça Rio

No intervalo, o técnico Edson Souza fez a segunda substituição. Saiu o volante Vitinho, que estava amarelado, entrou o atacante Alef Manga. O zagueiro Murilo Henrique já tinha saindo no início porque desabou sozinho em campo. Zé Antônio foi o substituto.

O time tricolor veio com tudo na etapa final. Ampliou o placar para 2 a 0 no primeiro minuto. Marcos Paulo aproveitou rebote de Ranule e balançou as redes. O atacante agora tem cinco gols anotados na temporada. E Nenê tem nove, pois marcou o seu em cobrança de pênalti.

O ritmo acelerado do Tricolor na reta final do jogo fez Hudson tabelar com Wellington Silva na área e ser derrubado por Zizu. Penalidade clara, que o árbitro Rafael Martins de Sá marcou. Aos 14 minutos, o camisa 77 cobrou. Bola para um lado, goleiro para o outro: 3 a 0 Fluminense

Depois começaram as mexidas feitas por Odair Hellmann, demonstrando querer experimentar todas as possibilidades possíveis no elenco. Ganso entrou com 19 minutos e quem saiu foi Marcos Paulo. Aos 26, Nenê foi substituído por Miguel. Com 38, sai Hudson e entra Dodi.

A torcida presente, quase 12 mil, aplaudiu tanto quem saía quanto quem entrava. Afinal, o time goleou mais uma vez. E o quarto gol foi marcado pelo Gilberto, aos 22 minutos. A bola passou nos pés de Pacheco e Nenê, mas ao dar rebote, o goleiro do Resende presenteou foi o lateral.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 4 X 0 RESENDE

Gol: Wellington Silva (7/1T), Marcos Paulo (1/2T), Nenê (14/2T) e Gilberto (22/2T)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Rafael Martins de Sá (RJ)
Assistentes: Gabriel Conti Viana (RJ) e Daniel Alves Pereira (RJ)

Cartão Amarelo: Nenê e Miguel ( Fluminense); Vitinho e Wesley (Resende)

FLUMINENSE: Muriel, Gilberto, Nino, Matheus Ferraz e Orinho; Hudson (Dodi), Yago, Nenê (Miguel); Marcos Paulo (Marcos Paulo), Wellington Silva e Fernando Pacheco
Técnico: Odair Hellmann

RESENDE: Ranule, Rhayne, Murilo Henrique (Zé Antônio), Eduardo Grasson e Kevyn; Rezende, Vitinho (Alef Manga), Dieguinho, Zizu (Anderson Mello), Wescley e Thauan
Técnico: Edson Souza

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.