No próximo sábado (14), a cantora e compositora Elem Narah vai apresentar o show "Luz da Minha Vida" no palco do Trapiche Gamboa, no Centro do Rio. Conhecida por sua voz marcante, Elem vem representando a mulher no samba com grande maestria. Sua experiência nos palcos conta com o ''Brasil de Maria'', lançado no teatro de São Carlos, em São Paulo, e que homenageou Maria Bethânia. O espetáculo foi reconhecido e autorizado pela homenageada. A turnê visitou os estados do Espírito Santo, Bahia, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Com um álbum produzido por César Botta, a cantora é acompanhada nos palcos por músicos como Jaime Alem, que foi maestro de Bethânia por 35 anos, e Magoo, que já tocou com Zeca Baleiro.
No ano de 2017, percorrendo o Sudeste, Elem concretizou a experiência de viver e cantar o samba. Seu show ficou uma temporada pelas rodas de Vila Isabel e, ainda no Rio, ela participou dos tradicionais Samba do Trabalhador, onde foi recebida por Moacyr Luz, e no Samba da Sopa, comandado pelo Maestro Júnior.
Em 2010, teve seu projeto de música infantil "Ciranda" reconhecido pelo governador do estado do Espírito Santo. Já em 2018, recebeu mais um reconhecimento pelo seu disco autoral, dessa vez, da câmara municipal de Vila Velha.
Há 25 anos trabalhando com a música, a artista carrega uma história de paixão e dedicação com a MPB. No Show 'Luz da Minha Vida", Elem Narah canta o amor, a luta da mulher negra e contempla a conexão com sambistas do Brasil.
O repertório carregado da sua essência traz uma mistura de musicalidades que permeiam o samba e outras africanidades, com canções já consagradas em rodas de samba, além da recém lançada música de trabalho que dá nome ao espetáculo. No sábado, a cantora também contará com as participações especiais de Chico Alves, Estevão Pinheiro, Regina Mazza e Gardênia Marques, entre outros.
A entrada é um quilo de alimento não perecível. Os donativos serão doados para uma instituição de caridade no Rio. Vale relembrar que o show começa a partir das 20h. O Trapiche Gamboa fica na Rua Sacadura Cabral, N.155 , no Centro do Rio de Janeiro.