Um vídeo que circula nas redes chamou a atenção dos internautas. Nas imagens, compartilhada por páginas como Recife Ordinário, Razões para acreditar, TV Jornal do Interior, Jornal Notícias Local e Leia já, um professor segura um bebê enquanto dá aula. Na verdade, apesar de só ter viralizado agora, o caso aconteceu no início do mês de março, em uma unidade da UNINASSAU, em Caruaru, no interior de Pernambuco.
O autor da atitude nobre foi o professor de Direito Constitucional, Armando Melo. Ele falou com o portal Eu,Rio! sobre o episódio e disse que não esperava que o fato fosse ter tanta repercussão.
"A aluna precisou levar a filha para a faculdade, como algumas faz vezes, pois ela não tem uma pessoa em casa com quem deixá-la. Quando entrei na sala, cumprimentei a turma e iniciei a aula. Então, as atenções que eram da pequena se voltaram para mim e, naturalmente, a menina começou a cobrar a atenção da mãe. Ela tinha tomado as vacinas no dia e estava um pouco mais sensível", contou Armando.
Ele ainda relatou que ao perceber que a jovem se sentiu pressionada pela situação, viu que ela pegou a filha nos braços e se dirigiu a saída. Foi aí, que o professor pediu para segurar a menina.
"A aula fluiu durante mais 40 minutos, aproximadamente, sem que se perdesse o foco, em nenhum momento. Ela não chorou e nem reclamou de maneira alguma", afirmou.
Ao Eu,Rio!, Armando ainda revelou que se surpreendeu com a reação das pessoas na internet.
"Para mim, essa repercussão é uma grande surpresa. Eu sabia, observando outros casos, do poder das redes sociais. Agora, como é comigo, estou meio assustado. Tenho 22 anos de sala de aula e já vi muitos exemplos de superação, de vontade de vencer os obstáculos e encontrar uma vida melhor. Isso sempre me emociona demais", confessou.
Bárbara Cavalcanti, 22, é a aluna e a mãe da bebê Antonella, que conquistou os internautas. Ela também conversou com a nossa reportagem e demonstrou a sua supresa diante de tantas mensagens, visualizações e compartilhamentos.