O Goiás venceu o Vasco, por 1 a 0, nesta quinta-feira, em São Januário e saiu na frente por uma vaga na quarta fase da Copa do Brasil. Desde o início, o time goiano mostrou mais organização tática e levou perigo ao gol de Fernando Miguel, que evitou um placar maior com duas grandes defesas. Com o resultado, o Goiás está a um empate da classificação.
O time goiano começa ousado no jogo. Logo no primeiro minuto, Victor Andrade avança pelo meio até a área, mas na hora do chute a zaga vascaína recupera a bola. Dois minutos depois, Keko lança na área, Rafael Moura domina e chuta, mas a bola desvia na zaga e vai para fora.
O Vasco tenta responder com Cano, que recebe na área, gira rápido e finaliza de bicicleta para boa defesa de Tadeu, aos 6 minutos. O time goiano vai ao ataque, aos 10, com Rafael Moura que tabela com Daniel Bessa e chuta cruzado para grande defesa de Fernando Miguel.
O jogo fica disputado. Aos 11 minutos, Keko domina na entrada da área e dá uma bicicleta para boa defesa de Fernando Miguel.
Aos 23 minutos, em contra-ataque, Andrey chuta forte da entrada da área, Tadeu espalma e a bola volta quase em cima da linha. Cano se antecipa e empurra para o gol com a mão. O árbitro anula o gol. Três minutos depois, Keko carimba o travessão.
Pressão do Goiás. Aos 43 minutos, em cobrança de falta para dentro da área Sanches desvia para dentro do gol.
O Vasco volta mais organizado para o segundo tempo, marcando mais a saída de bolas do Goiás. Aos 9 minutos, Juninho cobra falta para a área, a bola sobra para Castán, que chuta forte na rede do lado de fora.
Aos 14 minutos, Raul chuta da entrada da área para grande defesa de Tadeu. O Goiás começa a tocar mais a bola no meio de campo para segurar o jogo e administrar o resultado.
Nos últimos 10 minutos, a equipe vascaína ocupa mais o ataque, buscando o gol de empate, mas faltou qualidade na armação das jogadas. Pelo conjunto da obra, o time saiu de campo vaiado.
FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 GOIÁS
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Auxiliares: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Público: 17.970 presentes
Renda: R$ 612.420
Cartão amarelo: Raul, Cano, Andrey (VAS) Sandro (GOI)
GOL: Sanches 43' 1º (0-1)
VASCO: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Werley, Leandro Castan, Henrique; Andrey, Raul (Benitez, 17' 2º), Guarín (Juninho - intervalo); Vinícius (Ribamar - intervalo), Cano e Marrony. Técnico: Abel Braga
GOIÁS: Tadeu; Juan Pintado, Fábio Sanches, Rafael Vaz e Caju; Sandro, Léo Sena (Breno, 40' 2ºT) e Daniel Bessa; Keko (Vinícius, 34' 2ºT), Rafael Moura e Victor Andrade (Mike, 28' 2ºT). Técnico: Ney Franco