TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Secretaria de Educação do Rio antecipa recesso escolar por causa do coronavírus

Aulas estarão suspensas a partir de segunda-feira e servidores deverão trabalhar em esquema de rodízio

Por Leonardo Pimenta em 13/03/2020 às 15:15:48

Foto: Reprodução

O secretário estadual de Educação, Pedro Fernandes, confirmou, na tarde desta sexta(13), nas redes sociais, a antecipação do recesso escolar de julho, devido à prevenção à pandemia de coronavírus.
Segundo Pedro Fernandes, a partir desta segunda-feira, já não haverá aula nas unidades escolares. A medida preventiva foi tomada em conjunto com o governador Wilson Witzel e o secretário de Saúde, Edmar Santos. A live com a informação foi feita pelo secretário diretamente do Palácio Guanabara, que comunicou também que os funcionários das escolas e da Secretaria de Educação deverão trabalhar em esquema de rodízio.

" Olá pessoal ao lado do governador e do secretário de saúde acabamos de comunicar que, a partir da próxima segunda-feira, anteciparemos o recesso do meio do ano e já não teremos aula. Voltaremos nos próximos dias de acordo com as orientações da Secretaria de Saúde para passar as novas informações. Eu peço tanto na sede, nas (Coordenadorias) Regionais e demais locais de trabalho da Secretaria de Educação que as chefias passem as orientações, para que a gente faça o rodízio de profissionais e a melhor forma de funcionamento de cada unidade.Tá bom? Os próximos passos assim que a saúde nos passar informaremos a vocês." disse o secretário Pedro Fernandes na transmissão.

O governador Wilson Witzel fará um pronunciamento, às 17h, no Palácio Guanabara para falar sobre o plano de contingenciamento e as ações a serem adotadas pelo Estado para o controle do novo coronavírus.
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.