Com portões fechados por causa da prevenção contra a pandemia do novo coronavírus, Vasco e Fluminense se enfrentam neste domingo (15), às 18h, no Maracanã. Partida válida pela terceira rodada da Taça Rio.
Neste returno do Campeonato Carioca o confronto das equipes é no respectivo grupo. Neste clássico do grupo B, o cruzmaltino entra em campo ocupando o penúltimo lugar, com apenas 2 pontos, enquanto que o tricolor é o líder, com 6.
Somente os dois primeiros colocados se classificam para as semifinais e por enquanto o Vasco está fora. O time comandado por Abel Braga não está numa boa fase. Inclusive foi derrotado pelo Goiás, no jogo de ida da Copa do Brasil, na última quinta-feira, em São Januário.
Está derrota quase fez com que o treinador pedisse demissão, mas apesar da insatisfação total da torcida, que o hostiliza em todos os jogos, Abel continua à frente do Vasco. Quem anunciou sua permanência foi o diretor-executivo de futebol, André Mazzuco.
Outra permanência garantida e que também desagrada parte da torcida tricolor é de Odair Hellmann. E foi o próprio presidente do clube, Mário Bittencourt, que disse em entrevista coletiva não ter a menor hipótese de saída do técnico.
O Fluminense passa por momento similar na competição nacional, perdeu para o Figueirense na quarta-feira, por 1 a 0, na primeira partida, em Florianópolis. O time já foi eliminado precocemente da Sul-Americana. Mas ainda pode reverter e avançar na Copa do Brasil.
Neste confronto do estadual alguns desfalques já são conhecidos. Pelo Vasco, Talles Magno e Ramon estão lesionados, enquanto que Leandro Castan, Henrique, Werley e Fredy Guarín, foram poupados. No Fluminense a grande ausência será Gilberto, mas Digão, Miguel e Frazan também estão fora por lesão.
FICHA TÉCNICA
VASCO X FLUMINENSE
Local: Maracanã
Horário: 18h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Silbert Faria Sisquim (RJ) e Rafael Gomes Rosa (RJ)
VASCO: Fernando Miguel, Yago Pikachu, Ricardo Graça, Miranda e Alexandre; Andrey, Raul e Marcos Jr; Vincius, German Cano e Marrony. Técnico: Abel Braga
FLUMINENSE: Muriel, Igor Julião, Nino, Matheus Ferraz e Orinho; Hudson, Yago Felipe e Nenê; Wellington Silva, Fernando Pacheco e Marcos Paulo. Técnico: Odair Hellmann