Neste domingo (15), apesar das orientações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações, manifestantes bolsonaristas não deixaram de ir às ruas em algumas cidades brasileiras. As manifestações apoiadas pelo presidente Jair Bolsonaro foram marcadas não somente por atos contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal, mas também por cartazes contra Regina Duarte, a atual Secretária de Cultura do governo.
Além de faixas contra algumas das principais instituições do país, os participantes levaram cartazes criticando a atriz. Muitos deles também usaram máscaras e ironizaram a idoneidade dos parlamentares e ministros que compõem os órgãos que se tornaram o principal alvo dos apoiadores de Bolsonaro.
Pelo Twitter, durante toda manhã, o presidente compartilhou vídeos dos atos pelo país e em Brasília. Anteriormente, ele havia pedido a população que adiasse a ida às ruas. Entretanto, Bolsonaro desobedeceu as recomendações médicas para permanecer em isolamento. Ele saiu e cumprimentou quem compareceu ao Palácio do Planalto.
No início da tarde, no Instagram, a atriz Regina Duarte postou uma mensagem do filósofo Edmund Burke, sem legenda
"Quem luta contra nós reforça nossos nervos e aguça nossas habilidades. O nosso antagonista é quem mais nos ajuda", publicou.
Até o fechamento desta matéria, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, não havia se pronunciado.