Jogando o seu quinto jogo em apenas 15 dias, o Vasco até abriu com Yago Pikachu de pênalti o placar diante do Corinthians no final da manhã deste domingo no estádio Mané Garrincha em Brasília válida pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas não conseguiu aguentar a pressão corintiana no segundo tempo e acabou sendo goleado por 4 a 1 em uma partida que contou com um hat trick do paraguaio Ángel Romero, Jadson ainda marcou para os paulistas que agora ocupam, pelo menos até o final desta rodada, a sétima colocação com 25 pontos. Ainda com um jogo a menos, os vascaínos seguem na 11ª com 19 pontos
Apesar de começar melhor na partida, o Corinthians não conseguiu transformar inicialmente isso em gol uma vez que o Vasco logo arrumou uma forma de conter os avanços perigosos dos rivais pelas laterais. Tendo mais posse de bola e criando boas chances, o time da Colina abriu o placar aos 45 minutos de jogo quando Yago Pikachu converteu pênalti sofrido por ele mesmo cometido por Fagner.
Segundo tempo apático
A segunda etapa começou com Vasco apagado e levando o empate logo aos 3 minutos quando Jadson, lançado na área, tocou para trás para Romero chutar forte e rasteiro para o gol de Mártin Silva que estava fora de posição. Apático na partida, a equipe cruzmaltina foi presa fácil para o Corinthians e principalmente por Romero que ainda marcaria aos 11 e 47, Jadson também fez o dele ao converter penalidade aos 33 após o ex-vascaíno Mateus Vital ser derrubado na área.
Finalmente com uma semana livre de jogos, o Vasco tentará se recuperar de mais uma goleada somente no próximo domingo (05) às 16h diante do São Paulo fora de casa. Antes disso no sábado o Corinthians recebe o Atlético-PR no seu estádio em partida que será disputada às 21h.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 4 CORINTHIANS
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF)
Data: 29 de julho de 2018, domingo
Horário: 11 horas (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA)
Assistentes: Hélcio Araújo Neves (PA) e Heronildo Freitas da Silva (PA)
Público: 33.516 pessoas
Renda: R$ 1.823.665,00
Cartões amarelos: Ramon, Desábato e Ricardo Graça (Vasco)
Gols: VASCO: Yago Pikachu, aos 45 minutos do primeiro tempo; CORINTHIANS: Romero, aos 3, aos 11 e aos 47 minutos do segundo tempo, e Jadson, aos 33 minutos do segundo tempo
VASCO: Martín Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo Graça e Ramon; Desábato (Paulo Vitor), Andrey, Yago Pikachu, Evander (Wagner) e Kelvin (Lucas Santos); Andrés Rios. Técnico: Jorginho.
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas, Pedrinho (Emerson Sheik), Romero, Jadson (Léo Santos) e Clayson (Mateus Vital). Técnico: Osmar Loss.