Guerra entre milícia e tráfico aterroriza bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste
Trânsito ficou interrompido esta manhã e BRT fechado
Comunidade do Rola é alvo de disputa entre milicianos e traficantes (Reprodução de internet)
Uma guerra entre milicianos e traficantes aterroriza moradores do bairro de Santa Cruz, na Zona Oeste do Rio, neste domingo (29). Traficantes da facção criminosa Comando Vermelho (CV) tentam retomar o controle da Favela do Rola, após perder o domínio da comunidade para milicianos na madrugada da última sexta-feira (27).
Pelo menos um traficante morreu nos confrontos de hoje. A comunidade do Rola foi invadida por milicianos ligados a Wellington da Silva Braga, o Ecko, chefe da Liga da Justiça, maior grupo paramilitar do Rio.
Após o ataque da milícia, os traficantes do CV ser refugiaram na vizinha Favela de Antares e reuniram bandidos de outras localidades para retomar o reduto perdido. A polícia apura a informação de que bandidos que eram do CV se uniram a Ecko para tomar o Rodo. O ataque da milícia teria partido do ex-traficante conhecido como Duka ou Sonic e saiu das comunidades do Aço e do Cesarão. Duka controlava as bocas de fumo do Rodo mas se aliou ao grupo de Ecko.
Em nota, a Polícia Militar informou que o O 27ºBPM (Santa Cruz) foi acionado devido a disparos de arma de fogo na comunidade Rola pela manhã. Policiais militares do batalhão em conjunto com o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) e o 14ºBPM (Bangu) estão atuando no local. O Grupamento Aeromóvel (GAM) apoia as ações.
A Avenida Cesário de Melo, nos dois sentidos da via, e trecho do Avenida Antares tiveram o fluxo interrompido preventivamente por guarnições do 27ºBPM. O BRT não está funcionando na região.
Desde a noite de sexta-feira, o batalhão tem direcionado o patrulhamento ostensivo e atuado na região das comunidades Rola e Antares devido a denúncias de confrontos entre criminosos.