O Fluminense deu início, nesta quarta (18) a um projeto de interação nas redes sociais com seus torcedores para reforçar a necessidade do isolamento social, porém mantendo a paixão pelo time viva e atuante. Usando a hashtag #TricolorEmTodaCasa, torcedores postaram a pedido do clube foto com bandeiras ou camisas do time na janelas ou varandas de onde estão temporariamente confinados.
Com base nas orientações dos órgãos municipal, estadual e federal, o Fluminense tomou medidas restritivas para se prevenir do novo coronavírus, assim como a grande maioria de outros clubes no Brasil é no mundo. Mas para passar esse tempo tão difícil sem o futebol, com jogadores e torcedores confinados em seus lares, fez o convite de participação de uma campanha de conscientização com os tricolores.
O propósito é mostrar que, mesmo em casa, como pede o protocolo de saúde das autoridades, existe solidariedade e consciência nas medidas adotadas. Até outros times de três cores como Grêmio, São Paulo, Santa Cruz, Paraná e Fortaleza foram convidados a participar da brincadeira. Mesmo o Palmeiras, que não é tricolor resolver pegar carona na ideia é se aliar ao time carioca na campanha que une prevenção a paixão.
"Em tempos de tecnologia, estamos reclusos e separados, mas podemos contar com os recursos de comunicação e mostrar nosso amor pelo Fluminense. Então, vamos unir o tradicional e a tecnologia? Sugerimos a publicação de fotos com bandeiras, camisas e afins decorando varandas e janelas, nas redes sociais convocando os torcedores a fazerem o mesmo nesse período e mostrar que os tricolores estão motivados a enfrentar o coronavírus juntos", recomenda o comunicado oficial do Fluminense.
O bom divertimento durou todo dia e contou com postagens de tricolores em outros países, como a França, por exemplo. Entre os torcedores famosos, o zagueiro do PSG, Thiago Silva, foi um dos que aderiram a campanha. O atleta, que está no Brasil, por conta da paralisação dos campeonatos na Europa, espalhou na varanda algumas das muitas camisas da sua coleção do Fluminense, com o número que usava quando jogava por aqui.