Um grande número de pessoas batendo panelas foi registrado em imagens, nesta quarta (18), em vários bairros da cidade do Rio de Janeiro, em protesto contra o presidente Jair Bolsonaro. Na tarde desta quarta-feira, durante a coletiva que anunciava a assinatura de acordos entre os três poderes, manifestantes já faziam um panelaço se antecipando ao marcado para às 20h30. No horário marcado, buzinas foram tocadas, panelas, batidas e gritos de "fora Bolsonaro" foram ouvidos pelos bairros do Andaraí, Vila Isabel, Tijuca, Grajaú, Estácio, Rio Comprido, Catumbi, Engenho de Dentro, Méier, Olaria, Botafogo, Humaitá, Leblon, Laranjeiras, Copacabana, Urca, São Conrado, Jacarepaguá, Pechincha, Vila Valqueire, Barra da Tijuca e Centro.
Grajaú - Rio de Janeiro
Já na cidade de Niterói, os bairros de Icaraí e Santa Rosa registraram protestos durante o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro e dos ministros sobre o coronavírus.
As atitudes do presidente, ao expor várias pessoas a aglomerações no domingo e não tomar medidas mais efetivas no combate ao Covid-19, vêm deixando vários cidadãos insatisfeitos. Aracaju, Recife, Brasília, Santa Catarina, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará e Vitória foram outros locais onde também ocorreram manifestações contra o presidente da República.