Contratado na última sexta-feira, Vitinho, que terá um salário mensal de R$ 1 milhão, superando os astros Paolo Guerrero, Diego Alves, Diego e Everton Ribeiro, agora, vive a expectativa para poder estrear pelo Flamengo contra o Grêmio, esta quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.
O camisa 14 foi regularizado pelo Flamengo na CBF e teve o nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) após receber o ITC (Certificado de Transferência Internacional) para regularizar o atleta. O clube promover uma força tarefa para providenciar todos os documentos para dar condições de jogo ao atacante.
(FOTO: Reprodução / CBF)
Após a goleada por 4 a 1 sobre o Sport, neste domingo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Maurício Barbieri foi cauteloso sobre quando irá utilizar o atleta.
"O Vitinho é um grande jogador e a gente tem certeza que ele estando em plenas condições vai nos ajudar bastante", disse.
Para a partida contra o Grêmio, técnico Maurício Barbieri tem como opções para o ataque Fernando Uribe, Geuvânio, Henrique Dourado, Lincoln e Paolo Guerrero.
Vitinho faz primeiro treino entre os reservas
O Flamengo realizou na manhã desta segunda-feira no CT George Helal, o último treino antes da viagem para Porto Alegre, onde enfrenta o Grêmio, pela Copa do Brasil. De colete, Vitinho treinou ao lado de César, Pará, Matheus Thuler, Juan, Miguel Trauco, Romulo, Matheus Sávio, Jean Lucas, Geuvânio e Henrique Dourado.
Na atividade, Vitinho apresentou bom ritmo de jogo, se movimentou muito e pediu a bola o tempo todo. Participativo, ele atuou cerca de uma hora na movimentação, criou algumas oportunidades, fez uma assistência para o gol de Geuvânio, mas teve poucas oportunidades para criar jogadas individuais.
Como participou de toda a pré-temporada do CSKA, Vitinho está apto fisicamente para atuar os 90 minutos contra a equipe gaúcha. Foram 45 dias de treinos com o clube russo, em Viena, na Áustria.