Um dia depois de cumprimentar à torcida no Maracanã, o atacante Vitinho foi apresentado oficialmente como jogador do Flamengo, nesta segunda-feira, em entrevista no CT George Helal. No local, abarrotado de jornalistas, o atleta de 24 anos falou de sua expectativa pelo desafio após passar cinco anos na Europa, onde defendeu o CSKA, da Rússia. O presidente Eduardo Bandeira de Mello, o vice Ricardo Lomba e o diretor executivo Carlos Noval sentaram à mesa para apresentar o jogador, que vai vestir a camisa 14 e falou em sonho de criança realizado.
"É um sonho de moleque de verdade. Sempre disse para minha família que um dia jogaria no Flamengo. Graças a Deus, esse dia chegou. Estou louco para jogar, estrear, botar isso para fora e dar alegrias ao torcedor".
(FOTO: Gilvan de Souza / ASCOM CR Flamengo)
Estreia pode acontecer contra o Grêmio
Vitinho foi regularizado na manhã desta segunda-feira na CBF. O atacante, que participou da pré-temporada do CSKA, em Viena, na Áustria, está à disposição do técnico Maurício Barbieri para o jogo contra o Grêmio, quarta-feira, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil. O jogador teve boa movimentação no treinamento realizado no CT George Helal. A titularidade contra a equipe gaúcha depende exclusivamente da decisão da comissão técnica rubro-negra.
Confira outros trechos da entrevista coletiva de Vitinho:
ESTRÉIA PELO FLAMENGO
"Quando vinha ao Maracanã ver o Flamengo, ver o Vinicius, ficava arrepiado e imaginando que um dia poderia viver isso. Não imaginava que fosse tão breve. Estou à disposição do Barbieri."
PRIMEIRO TREINO PELO FLAMENGO
"O Barbieri me orientou sobre situações que o Flamengo tem jogado, para encaixar na marcação, no ataque, me elogiou bem para desenvolver bem. Tenho uma experiência de jogo contra o Grêmio. Por conhecer, ter jogado lá, pode fazer uma diferença no jogo."
APOIO DA FAMÍLIA PARA ACERTAR COM O FLAMENGO
"Minha família sempre acreditou muito em mim, me apoiou e me ajudou a passar por muitos momentos até chegar aqui. É legal ter vindo de comunidade e poder mostrar que as crianças podem lutar pelos sonhos, que eles se realizam."
AJUDA DOS PAIS PARA JOGAR FUTEBOL
"Os pais têm que incentivar, apoiar. É importante ter alguém para te dar um empurrão. Eu tive isso na minha família. E quero mostrar que todos podem realizar os sonhos."
RETORNO AO FUTEBOL BRASILEIRO APOS CINCO ANOS NA RÚSSIA
"Eu amadureci. Chego muito mais maduro e com uma bagagem que me fez crescer muito. Tenho sonhos, objetivos, e seleção é um deles com certeza. Tenho que me preparar e ajudar meus companheiros."
JOGO DURO DOS RUSSOS
"No momento final da negociação, me posicionei para o CSKA da importância deste momento, que era um sonho de criança. Mas eles entenderam o sentimento e a realização que isso era."
RECEPÇÃO DA TORCIDA NO MARACANÃ
"Foi incrível a recepção. Não tive nem palavras. Não conseguia nem chorar, já tinha chorado tudo que tinha para chorar. Não tenho palavras para explicar."
RECORDAÇÃO COMO TORCEDOR DO FLAMENGO
"Meu momento mais marcante como torcedor foi aquele gol de falta do Pet contra o Vasco. Lembro que estávamos todos vendo em casa, foi a maior festa, e aquilo que me deu mais vontade, mais certeza de que queria um dia jogar no Flamengo."
JOGO DECISIVO CONTRA O GRÊMIO
"Tem a dificuldade de um jogo de mata-mata, um jogo de campeonato, mas estou com tanta vontade de jogar que, por mim, entrava logo."