TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Gabriel Jesus segue sem empolgar na seleção brasileira

Por Portal Eu, Rio! em 23/06/2018 às 00:21:19

Foto: Lucas Figueiredo (CBF)

 

A Seleção Brasileira não está jogando o fino da bola ainda, mas as ideias do técnico Tite fazem sentido. Ter dois volantes que saibam sair jogando, três atacantes que se posicionam como meias e um atacante que funcione como um "falso nove". Todas essas características que admiramos no futebol europeu o Brasil têm nesta Copa do Mundo.

A ideia de escalar Gabriel Jesus como centroavante não vem dando certo, mas mostra ousadia digna dos grandes times armados por Tite. Rápido e inteligente, o camisa 9 chega na frente do zagueiro em 90% das oportunidades. Se conseguir aprimorar a finalização e o cabeceio, vai se tornar a grande referência do Brasil. Mas o trabalho é árduo e a competição é curta. Até agora, as atuações dele não passam de promissoras. 

Apesar de certo esforço em alguns momentos da partida, até pela falta de qualidade da Costa Rica, o Brasil mostrou hoje o que Tite espera para conquistar o hexa. Velocidade na troca de passes, recomposição rápida, consciência defensiva e tranquilidade para não desperdiçar gols. A vitória sobre a Costa Rica em si vale muito para amenizar as criticas sobre o grupo, mas os lapsos de bom futebol não são nada animadores.

CURTINHAS: 

MUITA CALMA NESSA HORA: O presidente da CBF, Rogério Caboclo, está trabalhando para renovar o contrato do técnico Tite até 2022. O dirigente deseja a manutenção de toda a comissão técnica independente do que acontecer no Mundial da Rússia. Ás conversas, no entanto, serão retomadas após a participação do Brasil na Copa do Mundo.

CAÇA AO TESOURO: Na Rússia com a Seleção Brasileira, Rogério Caboclo está trabalhando para conseguir um novo patrocinador para a CBF. Ele deseja encontrar uma empresa que esteja disposta a pagar R$ 60 milhões por ano pelo espaço nas costas dos uniformes de treinos da Seleção Brasileira.

EU QUERO O MEU DINHEIRO: Antes de embarcar para a Europa com a Seleção Brasileira, Rogério Caboclo rescindiu o contrato que a CBF tinha com a Universidade Brasil. A instituição de ensino, que patrocina Corinthians e Flamengo, teve sua marca retirada dos uniformes de treinos da Seleção Brasileira por inadimplência.

DEU RUIM: O técnico Tite vai ter se explicar muito a imprensa de Porto Alegre no retorno ao Brasil após a Copa do Mundo. Os jornalistas gaúchos estão inflamados pelas ausências de Marcelo Grohe, Arthur e Luan na lista final da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo.

TO NEM AÍ: O técnico Renato Portaluppi recusou o convite para comentar os jogos da Copa do Mundo pelo TV Globo. Ele abriu mão do cachê de R$ 300 mil, no período de paralisação do Campeonato Brasileiro, para curtir as férias no Rio de Janeiro. O treinador prefere jogar futevôlei na praia de Ipanema a ter de ficar enfurnado em um estúdio falando de campo bola.

GATO PRETO: O lateral Danilo passou mal depois do jogo contra a Costa Rica e precisou ser atendido pelo médico Rodrigo Lasmar. Foi diagnosticado com virose. Na véspera da partida, ele foi vetado devido a um problema muscular na região do quadril direito.

MALA PESADA: A CBF despachou para o Brasil o assessor especial da CBF Gilberto Barbosa. Na última quinta-feira, o funcionário agrediu um torcedor copo de vidro em um restaurante na cidade de São Petersburgo. Giba, como é conhecido nos corredores da entidade, era integrante da comitiva do presidente da CBF Antônio Carlos Nunes.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.