TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Duque de Caxias confirma o primeiro caso de coronavírus

Município está investigando 77 casos suspeitos e três já foram descartados

Por André Uchôa em 23/03/2020 às 20:56:15

Foto: Michael Schwenk

O município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, confirmou o primeiro caso de coronavírus, na noite desta segunda (22). A paciente infectada tem 23 anos é profissional de saúde de um hospital privado do município do Rio de Janeiro. Segundo o último boletim divulgado pela Prefeitura de Duque de Caxias 77 casos estão sendo investigados e três já foram descartados.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a paciente foi atendida em um hospital da rede privada e por apresentar quadro de saúde segue em isolamento domiciliar. Já seus familiares não apresentam nenhum sintoma do vírus e estão sendo monitorados diariamente pela Vigilância Epidemiológica do município.

A Prefeitura de Duque de Caxias criou um novo portal para facilitar o acesso às informações sobre as medidas adotadas pelo município para o enfrentamento ao novo Coronavírus. Nele, serão publicadas diariamente matérias e atualizações sobre a situação de combate ao vírus na cidade. O objetivo é manter em segurança a população e evitar a disseminação da doença. Para acessar o novo portal, basta clicar no link a seguir: https://coronavirus.duquedecaxias.rj.gov.br/

A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro informou hoje (23) que já foram registrados 233 casos confirmados e 4 óbitos por coronavírus (Covid-19) no estado. A paciente já diagnosticada em Duque de Caxias ainda não consta nos dados do Governo Estadual.

A pasta confirmou o quarto óbito por coronavírus no Rio de Janeiro. A vítima, uma mulher de 58 anos, era residente da capital do estado e apresentava comorbidades.

Os outros três óbitos foram registrados em Miguel Pereira, Niterói e Petrópolis. Todas as vítimas eram idosas e apresentavam comorbidades, sendo classificadas como grupo de risco para a Covid-19

Os casos confirmados estão distribuídos da seguinte maneira:

Rio de Janeiro – 212

Niterói – 10

Petrópolis – 3

São Gonçalo - 3

Barra Mansa – 1

Guapimirim – 1

Miguel Pereira – 1

Exterior – 2

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.