TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Pressão sobre Marcos Paquetá cresce no Botafogo

Goleada para o Internacional leva clube a reavaliar continuidade do treinador

Por Wilson Pimentel em 30/07/2018 às 17:32:21

(FOTO: Vitor Silva / SSPress)

Marcos Paquetá será o treinador do Botafogo contra o Nacional, do Paraguai, nesta quarta-feira, às 19h30, no Defensores Del Chaco, pela Copa Sul-Americana. Quem garante é a diretoria alvinegra, que decidiu mantê-lo no cargo pelo menos até este final de semana, mesmo diante da pressão da torcida, após a derrota para o Internacional por 3 a 0, no Beira-Rio, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

Uma vitória na partida desta quarta-feira será fundamental para a manutenção de Marcos Paquetá no cargo. Antes confiante no trabalho dele, a diretoria alvinegra começou a perder paciência com o treinador. A falta de opções dentro do elenco é levada em consideração, mas a falta de padrão tático depõe contra o atual técnico. Em caso de derrota, empate ou até mesmo vitória sem apresentar um futebol de qualidade, a partida de quarta-feira pode abreviar a passagem de Marcos Paquetá pelo clube.

Após o compromisso pela Copa Sul-Americana, o Botafogo enfrenta o Santos, sábado, às 16h, no Nilton Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Com uma vitória em três jogos, caso o time tropece em sequência, Marcos Paquetá dificilmente irá seguir treinando a equipe alvinegra.

Situação financeira delicada impede clube de contratar treinador de ponta

Internamente, a diretoria do Botafogo começa a traçar o perfil do profissional ideal para o restante da temporada: treinador emergente, estudioso e que saiba trabalhar com divisões de base. O nome de Zé Ricardo, ex-Flamengo e Vasco, se encaixa nessa linha de pensamento. O treinador, que esteve no radar alvinegro após sua saída do Vasco, voltou a ser lembrado.

Em um mercado que tem valorizado cada vez mais os trabalhos de novatos, como Maurício Barbieri, Thiago Larghi, Osmar Loss e Odair Hellmann, dificilmente o clube irá atrás de um treinador mais experiente. Em situação delicada, o Botafogo não vai cometer loucuras e evita sonhar com Vanderlei Luxemburgo, Dorival Júnior, entre outros, que não se enquadram na realidade financeira do clube.

POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.