TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

PM e Youtuber bolsonarista quebra decreto de isolamento social

Gabriel Monteiro desrespeita quarentena e é criticado por prefeito

Por Vitor Melo em 31/03/2020 às 15:19:19

Gabriel Monteiro quebra decreto de isolamento social ao participar de festa particular em Búzios. Foto: Reprodução

O policial militar e youtuber Gabriel Monteiro quebrou o decreto de isolamento social, medida de combate ao novo coronavírus, ao participar de uma festa particular no bairro de João Fernandes, em Búzios, no último sábado (28). Ao lado dele haviam políticos e alguns militares. O prefeito do município, André Granado, se posicionou sobre o ocorrido e disparou contra o policial na página da prefeitura.

“A participação de funcionários públicos está sendo seriamente verificada, para esclarecer se estiveram no local. Processos administrativos foram abertos para averiguar qualquer ato indevido. Enquanto isso, não só lamento e repudio o acontecido. Pretendo ficar ainda mais vigilante para impedir qualquer acontecimento que contrarie as medidas decretadas para assegurar a proteção das famílias do nosso município”, disse o prefeito André Granado.

O Secretário de Segurança Pública foi acionado por Granado para constatar as denúncias sobre a festa, que seria uma espécie de reunião familiar de um deputado e um oficial da polícia militar. O prefeito prosseguiu em nota:

“O secretário aguardou no local, o tempo necessário para falar com os responsáveis, para que fosse respeitado o decreto municipal. Continuamos trabalhando sem intervalos, para reforçar a campanha de vacinação em casa e para encontrar soluções sustentáveis, que tragam o equilíbrio certo entre o enfrentamento da propagação do coronavírus e a estabilidade de nossa cidade”, contou.

Responsável pela 2ª Vara da Comarca de Armação dos Búzios, o juiz Raphael Baddini criticou a atitude de Gabriel Monteiro através de sua rede social.

“A última coisa que a gente precisa neste momento é um ‘PM’ anunciando que está violando ordens de confinamento e de vedação de entrada na cidade de Armação dos Búzios”, apontou.

Segundo o portal A Tribuna, "A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) esclareceu que o referido soldado responde a Comissão de Revisão Disciplinar, procedimento interno previsto para avaliar conduta dos integrantes da Corporação. A PMERJ, como as demais instituições militares do país, tem como pilares os princípios da hierarquia e disciplina. Vale ressaltar que o rito do procedimento prevê a ampla defesa e o contraditório quanto às imputações de transgressões disciplinares nele contidas. Todas as garantias constitucionais são asseguradas aos integrantes da Corporação, oficiais ou praças."

No início do mês, o PM e youtuber bolsonarista Gabriel Monteiro perdeu o porte de arma por ter tratado de forma desrespeitosa o ex-comandante geral da PM, o coronel Íbis Silva Pereira. Agora o policial está cumprindo função na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) e é lotado no 34º BPM, em Magé.


POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.