No Brasil e no mundo, o surto de coronavírus fez a procura por álcool em gel triplicar. O produto já está falta em algumas prateleiras do país e o aumento do preço também já começou a incomodar os consumidores. Entretanto, além da importância na desinfecção contra o Covid-19, as pessoas precisam estar atentas aos cuidados na utilização da substância. Principalmente, com o crescimento da circulação e manipulação no cotidiano.
Em seu perfil no Instagram, a perita criminal Camila Guesine, da Polícia Civil do Distrito Federal, postou um vídeo alertando a população. No conteúdo, a policial chamou a atenção sobre como o álcool deve ser manuseado, assim como os usuários devem se cuidar para prevenir acidentes mais graves. A especialista ainda destacou o risco de incêndio ao manipular o líquido, sem as devidas precauções.
O portal Eu,Rio! procurou a assessoria do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro para saber se houve aumento das ocorrências envolvendo incêndio doméstico, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta.