A prefeitura de Niterói anunciou um reforço nas restrições de circulação de pessoas no município. Em uma live nesta quarta-feira, o prefeito Rodrigo Neves (PDT) informou que a cidade terá 28 pontos de bloqueios em suas divisas com outros municípios, sendo 21 deles com barreiras de concreto, para impedir o tráfego,a partir de sábado (04).
"É muito importante que todos respeitem as medidas de isolamento social para salvarmos vida. Esse é um momento muito delicado na história da nossa cidade e precisamos da colaboração de todos", diz um comunicado da prefeitura.
O decreto será publicado no Diário Oficial nesta quinta-feira. Só poderão entrar moradores e trabalhadores de serviços essenciais, mediante comprovação (crachá e/ou carteira de trabalho). Além disso, o transporte público intermunicipal ficará restrito a 25% de sua capacidade.
A cidade de Niterói possui 62 casos confirmados de coronavírus. De acordo com a prefeitura, 16 estão hospitalizados (nove em UTI), 22 em isolamento domiciliar, sendo acompanhados pela Fundação Municipal de Saúde, 23 recuperados e houve uma morte.