Na noite desta quarta-feira (1), o pastor Silas Malafaia voltou a polemizar no seu Twitter. Em um vídeo curto, que anunciava outro conteúdo, o líder evangélico repetiu o discurso dos últimos dias. De acordo com Malafaia, a pandemia do coronavírus e as medidas de isolamento social escondem outros interesses que os brasileiros desconhecem.
Vale ressaltar que, desde o início do surto do Covid-19 no país, o pastor tem sido um dos principais nomes da militância contra as ações preventivas adotadas por algumas autoridades. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro, o evangélico já chegou até a se envolver em discussões com pessoas do meio, como a cantora gospel Ana Paula Valadão, por exemplo.
Apesar das orientações do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS), Silas Malafaia vem criticando a decisão de fechar o comércio e, principalmente, as igrejas. Quando o Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) tentou impedir a realização de cultos presenciais, ele atacou a decisão do órgão e afirmou que seus templos continuariam abertos.
As afirmações do religioso vão contra os dados científicos e as recomendações médicas. Na Coréia do Sul, o líder Lee Man-hee, da Igreja Shincheonji de Jesus, depois de insisitir na realização das reuniões presenciais, se ajoelhou durante uma entrevista coletiva. O ato foi um pedido de perdão, pois aproximadamente 60%, dos mais de 4 mil casos confirmados no território coreano eram de membros da igreja de Lee.