TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Grande Rio teve 13 crianças baleadas em 2020

Dados são do aplicativo Fogo Cruzado

Por Anderson Madeira em 04/04/2020 às 21:16:33

Ana Carolina com o pai Wagner. Foto: Arquivo Facebook

Além do novo coronavírus, os moradores da Região Metropolitana do Rio de Janeiro ainda têm que lidar com a violência. E as crianças estão entre as grandes vítimas. Segundo dados do aplicativo Fogo Cruzado, divulgado neste sábado, 13 crianças foram baleadas este ano no Rio de Janeiro, Duque de Caxias, São Gonçalo e Belford Roxo.

No dia 10 de janeiro, Anna Carolina de Souza Neves, de 8 anos, foi morta por bala perdida dentro de casa, no bairro Parque Esperança, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. No dia 19 do mesmo mês, um menino de 11 anos foi atingido também por bala perdida no Morro do Adeus, no Complexo do Alemão, na cidade do Rio de Janeiro. No dia 23, Victor Pietro, de 8 anos,. No dia 27, Arthur Gonçalves Monteiro, de 5 anos, foi atingido também por bala perdida na Rua Visconde de Santa Cruz, no bairro do Engenho Novo, na Zona Norte.

Em fevereiro, a “bala perdida” fez mais vítimas. No dia 5, Nicole Mariah Carvalho, de 3 anos, foi atingida na Rua da Usina, em Bangu. No dia 10, uma criança de dez anos, não identificada, foi baleada após ocupantes de um carro passarem atirando no bairro Amapá, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. No dia 15, Raphael Barra Pereira do Nascimento, de 6 anos, foi atingido no bairro do Zumbi, em São Gonçalo. Em março, também em São Gonçalo, no dia 6, uma menina de quatro anos foi atingida no Morro do Martins.

No dia 23 de março, uma menina de 8 anos foi baleada e outra, de 10 anos, foi morta por bala perdida no Morro do Rola Bosta, no bairro do Piam, em Belford Roxo. No último dia 2, Adrelany Pacheco de Lima, de 3 anos, foi atingida na Rua Carvalho de Araújo, no bairro Raul Veiga, em São Gonçalo.


Tags:   bala perdida
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.