O Flamengo está perto de contratar o atacante Fernando Uribe, do Toluca, do México. O colombiano, que chega segunda-feira ao Brasil, vem de graça ao clube. Ele já rescindiu contrato com os mexicanos e vai assinar contrato pelo período de três anos. O jogador de 30 anos surge como opção para reforçar elenco após a ida de Vinícius Júnior para o Real Madrid, da Espanha, Felipe Vizeu para a Udinese, da Itália, e a indefinição sobre a renovação de contrato de Paolo Guerrero.
A intenção da diretoria rubro-negra é anunciar o reforço antes do reinicio do Campeonato Brasileiro. Além de atender a uma necessidade do elenco, já que Geuvânio não convenceu e Lincoln é considerado inexperiente, um reforço de peso o trunfo do presidente Eduardo Bandeira de Melo, para fortalecer o líder do Brasileirão.
Na última temporada, Uribe marcou 19 gols em 37 jogos pelo Toluca no Campeonato Mexicano. Em 2016, disputou 34 partidas e marcou 15 gols.
O colombiano tem planos de se destacar para garantir uma vaga na seleção colombiana e disputar as Eliminatórias para a Copa de 2022. Ficou fora dos Mundiais de 2014 e 2018 por motivo de lesão. Vale lembrar que, em 2010, o atacante chegou a ser convocado para a seleção de seu país somente em duas oportunidades, para os amistosos contra Peru e Bolívia.
Além do Toluca, Fernando Uribe acumula passagens por Once Caldas, Atlético Nacional e Millionarios, todos da Colômbia. Entre 2011 e 2012, atuou pelo Chievo, da Itália.