O nome de Maxi López apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira. Sendo assim, o jogador está regularizado e disponível para atuar pelo Vasco. Sem jogar desde o dia 20 de maio, quando ainda estava na Udinese, da Itália, o centroavante de 34 anos vem recuperando a forma física. Hoje o atleta fez seu primeiro treino com o grupo principal.
Até a partida contra o São Paulo, no domingo, Maxi López terá completado três semanas de trabalhos no Gigante da Colina. Apesar de ter chegado ao clube muito aquém, como disse o técnico Jorginho, o argentino afirmou que se sente bem, que conhece seu corpo e está pronto para entrar em campo.
“Conheço bem meu corpo e estou me sentindo bem. Mas quem decide é o técnico. Fiquei treinando duas semanas. Estava precisando, porque estava de férias. Essa semana vai servir para eu conhecer meus companheiros e ficar à disposição do treinador”, disse.
(FOTO: Reprodução / CBF)
Confiança no potencial da equipe e conhecimento sobre o adversário
Mesmo com pouco tempo desde sua chegada ao Brasil, Maxi López já demonstrou que está de olho nos adversários do Vasco no Brasileirão. No elenco do São Paulo, próximo adversário do Gigante da Colina na competição, o argentino destacou três jogadores: Nenê, Diego Souza e Bruno Peres. O camisa 11 também disse acreditar no potencial do grupo cruz-maltino e pontuou que chegou para ajudar.
“Nenê é um grande jogador. Conheço também o Diego Souza e o meu amigo Bruno Peres. Time bem estruturado. Precisamos dar 100% dentro de campo, acho nosso time com muito potencial, com muitos jovens. Cheguei para dar uma mão e vou tentar que me deem uma mão também”, encerrou.
O Vasco encara o São Paulo no próximo domingo (05/08), às 16h (de Brasília), no Morumbi, em partida válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.