Com a chegada de Digão, vindo de empréstimo junto ao Cruzeiro,e a chegada do técnico Marcelo Oliveira, o zagueiro Renato Chaves, titular absoluto com Abel Braga, perdeu espaço no Fluminense. O antigo parceiro de Gum na defesa tricolor está se transferindo para o Al Wehda, da Arábia Saudita.
Marcelo Oliveira afirmou que a saída de Renato do clube não tem relação com o fato de o atleta ter deixado de integrar os 11 iniciais e elogiou o profissionalismo do mesmo.
“Fazemos um trabalho de conscientização muito grande a respeito de titularidade e suplência. Foi um tema que abordei no primeiro dia com todos os jogadores. Eu elogiei muito o Renato pela atitude que ele teve. Ele estava jogando, eu resolvi trocar, colocar o Digão, e ele teve um comportamento super profissional. Acho que essa negociação não tem nada a ver com isso. Segundo ele foi uma oportunidade única na idade dele, já estava aqui há algum tempo. Eu achei normal.”
Reposição
Para o restante da temporada, o Fluminense busca um zagueiro para suprir a perda de Renato Chaves. Marcelo Oliveira pontuou que a reposição é necessária, lembrando que além do Campeonato Brasileiro, a equipe também tem a Sul-Americana pela frente.
“Estamos junto com a diretoria buscando mais um zagueiro, acho que é necessário, inclusive para inscrever na Sul-Americana, que é uma competição muito acirrada na marcação e às vezes você perde jogador com cartão amarelo, suspensão. Estamos monitorando, não é fácil, mas com criatividade vamos conseguir.”
O treinador do Time de Guerreiros revelou que o clube já tem uma negociação em andamento com um jogador, porém, despistou quanto ao nome do atleta.
“Tem (um nome perto), mas prefiro aguardar as negociações. É uma questão mais interna, porque pode criar uma expectativa que pode vir a não se concretizar”, encerrou.