O zagueiro Renato Chaves foi liberado pelo Fluminense para resolver os últimos detalhes de sua saída do clube. O atleta não participou dos trabalhos desse fim de semana no CT Pedro Antônio. O jogador, de 28 anos, está acertando transferência para o Al Wehda, da Arábia Saudita, de Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians. Renato Chaves tem contrato com o Fluminense até 31 desde ano, mas o jogador fez um acordo para antecipar a rescisão do vínculo. A diretoria, no entanto, não divulgou detalhes do distrato. Sendo aprovado nos exames médicos assinará um compromisso de três anos com o clube do Oriente Médio.
Recentemente, Renato Chaves havia recebido proposta de outro clube da Arábia Saudita, mas os valores oferecidos pelo Al-Ittihad, que contratou o volante Jonas junto ao Flamengo, foram abaixo do que o atleta desejava. Entretanto, a oferta do Al Wehda mexeu tanto com o jogador, que vê uma boa oportunidade de fazer a sua independência financeira.
Em 2016, o Tricolor das Laranjeiras se comprometeu a pagar cerca de R$ 5 milhões a Ponte Preta vencendo a concorrência de Atlético-MG, Flamengo e Santos. Com 73 jogos e sete gols marcados, Renato Chaves nunca convenceu a torcida com suas atuações.
Fluminense está de olho no mercado
A saída de Renato Chaves fez o Fluminense voltar às atenções para o mercado. Com um orçamento bem limitado por atravessar um momento financeiro delicado, o que tem reduzido o investimento no futebol, a diretoria tricolor sabe que não há espaço para erros. Apesar de sentir a necessidade da contratação de uma nova peça para o setor, o Fluminense trabalha com cautela para trazer um novo reforço. Recentemente, o clube contratou o zagueiro Digão junto ao Cruzeiro.
Após perder os zagueiros Nathan Ribeiro que foi atuar no Kashiwa Reysol, do Japão e Luan Peres que se transferiu para o Club Brugge, da Bélgica, o técnico Marcelo Oliveira tem no elenco Gum, Digão, Frazan e Ibañez como opções para a zaga.