O Fluminense está encaminhando a saída do zagueiro Renato Chaves. O jogador tem uma negociação avançada com o Al Wehda, da Arábia Saudita, que contratou recentemente Fábio Carille, ex-técnico do Corinthians. A proposta chegou ao clube via Elenko Sports, empresa que representa o zagueiro, e é considerada vantajosa financeiramente para o atleta, que tem 28 anos e está diante da primeira oportunidade de atuar no exterior. Renato Chaves, que se recupera tem contrato até 31 de dezembro deste ano com o Fluminense.
A diretoria tricolor está otimista com a concretização da negociação com o clube do Oriente Médio. A medida visa organizar as finanças para permitir que o clube se movimente de forma mais agressiva nesta janela de transferências. Recentemente, o técnico Marcelo Oliveira demonstrou otimismo com a possibilidade da chegada de mais reforços para o elenco.
"Nosso elenco está gradativamente se reforçando. Quando chegamos, combinamos que, de forma criativa, teríamos de buscar de três a quatro jogadores. No ataque, isso está sendo feito, chegaram quatro. O elenco é curto, não é numeroso", disse.
Clube não deve dificultar a liberação do zagueiro
Atualmente, o técnico Marcelo Oliveira tem à disposição Gum, Digão, Frazan e Ibañez como opções para a zaga. Renato Chaves, que se recupera de lesão na panturrilha esquerda, passou a ser a quinta opção para o setor e por isso a diretoria não deve dificultar a negociação. A última vez que esteve em campo foi no Fla x Flu, no dia 7 de junho, quando o time tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo rival. Neste período, o Fluminense fiz cinco jogos e Renato Chaves não foi utilizado pelo treinador tricolor.
Nesta janela de transferências, o Fluminense perdeu dois zagueiros: Nathan Ribeiro que foi atuar no Kashiwa Reysol, do Japão e Luan Peres que foi negociado com o Club Brugge, da Bélgica. Recentemente, Digão, ex-Cruzeiro, foi contratado para reforçar o setor. Criado das divisões de base do Fluminense, jogador vem agradando atuando ao lado de Gum.
Antes de defender o Fluminense, Renato Chaves passou por Corinthians, Bahia, Figueirense, Portuguesa, Atlético-PR, Náutico e Ponte Preta. Com a camisa tricolor, ele disputou 73 partidas, marcou sete gols e fez parte do elenco que conquistou a Primeira Liga.