A cidade de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, teve mais três mortes confirmadas pelo novo coronavírus, nesta quarta (8), e chegou a 11 o número de óbitos na região, um aumento de 37,5%, comparado a última terça-feira (7). A faixa etária varia entre 56 e 77 anos.
Entre as mortes confirmadas pelo governo estadual está um homem de 56 anos e duas mulheres, uma de 73 e outra de 77 anos, todos moradores da cidade. Já os outros municípios da Baixada Fluminense não tiveram o registro de óbitos.
Duque de Caxias vive momentos difíceis, por adotar tarde demais as medidas protetivas evitando circulação de pessoas. Em um ranking, A cidade lidera o número de óbitos, no total 8. Já Nova Iguaçu, o número de casos confirmados subiram de 38 para 50, um aumento de aproximadamente 31%.
O município de Queimados investiga a morte suspeita de uma mulher de 65 anos, que estava internada no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, em Acari, na Zona Norte do Rio. A prefeitura disse que "acionou o Lacen para acelerar o resultado do exame e confirmar se a morte está relacionada ao novo coronavírus", finaliza a nota.
O novo boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde, os dados apontam que a região registrou nas últimas 24 horas mais 50 novos casos, o que representa um aumento de 43%.